Cidadeverde.com

Após amistoso, Paulo Moroni pede mais reforços no Flamengo

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com

Moroni quer pelo menos mais cinco peças de reposição

Ao colocar o time reserva no primeiro tempo do jogo treino contra o Liverpool, na tarde do último sábado, o técnico Paulo Moroni não só poupou seus titulares de uma possível contusão como também confirmou que o desempenho dos suplentes ainda está aquém dos principais jogadores do Flamengo. Por isso, o treinador repetiu o discurso de que precisa de mais reforços para a disputa da Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. Bem mais reforços.

"Nós temos hoje 14 já em condições de disputar essa temporada. E com o andar da competição, você começa a perder jogadores por conta de cartões amarelos, contusões. E você precisa ter peças para repor", disse Moroni após o amistoso. E os reforços são para quase o time todo. O técnico só não vê necessidade de mais nomes no gol e nas laterais. Seriam pelo menos mais cinco novos nomes.

Tudo bem que colocar o time titular com o adversário desgastado no segundo tempo é diferente. Mas a vitória por 1 a 0 dos reservas na etapa inicial e o 6 a 1 do segundo tempo mostraram diferenças não só no placar, mas no ritmo de jogo e condicionamento dos jogadores.

A dificuldade de repor o time foi sentida também no amistoso. Com o volante Luciano contundido, Moroni colocou Tote na posição, sendo que este havia disputado a primeira etapa no setor defensivo. Ele elogiou o jogador, mas afirmou que todo o grupo só deverá estar 100% fisicamente para o jogo com o Vasco, dia 18, pela Copa do Brasil.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: