Cidadeverde.com

Coluna de 26/05/2020


O médico Alderico Tavares é superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual de Saúde e está na linha de frente de combate à Covid-19. Por conta disso, sua filha Maria, de 8 anos, estava impedida de abraçá-lo há 65 dias. 


Para promover este ato de amor cuja ausência estava dilacerando pai e filha, a deputada estadual Janaínna Marques, que é mãe da criança e esposa do médico, arrumou uma linda e criativa maneira de aproximá-los com segurança. Janaínna encomendou dois macacões impermeáveis inspirados na marcante campanha do leite Parmalat, de 1996, para que pai e filha pudessem se abraçar e aplacar a saudade. Por mais belos exemplos como esse!

 

Santa Dulce dos Pobres
Hoje, 26 de maio, é o aniversário de nascimento de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a nossa Santa Dulce dos Pobres, que nasceu em Salvador, em 1914. A data de nascimento do "Anjo bom da Bahia" pode ser dedicada em orações a Santa Dulce em prol da saúde do nosso Brasil. 

 


A advogada e estudante de gastronomia Renata Noleto sopra velinhas nesta terça-feira. Renata deverá ser alvo de muito carinho do marido, o advogado Luiz Orestes Filho

 

Prendada
Maria Hilda Monteiro tem aproveitado a quarentena para colocar em prática um dom até então esquecido: o corte e costura. A socialite tem produzido lindas máscaras com os mais variados estilos e estampas. A produção pode ser encomendada e é entregue em domicílio!

 


A empresária Yrla Resende é um das aniversariantes de hoje e certamente receberá muito carinho e felicitações virtuais dos inúmeros familiares e amigos. No registro, Yrla com o marido, o empresário João Eduardo Castro

 

Terço das Marianas 
Neste mês de maio o Grupo as Marianas, da Paróquia de Fátima, têm rezado o terço todos os dias de forma virtual. Nesta terça-feira a oração será transmitida pelo perfil de Juliana Martins no Instagram.  

 


A fisioterapeuta Monysse Coutinho aniversaria nesta terça e deverá receber muitos beijos e abraços do marido, o atleta de Jiu-Jitsu Ítalo Neto. O casal reside nos Estados Unidos 

 

Happy Birthday
A terça é de parabéns para Iasmin Dias, Giuliano Aita, Yrla Resende, Deyvson Dido, Monysse Coutinho, Wilson Fernandes, Marina Linard, Renata Noleto, Selna Chaves, Roberto Veras e Luciana Leal Nunes.

 


A arquiteta Iasmin Dias aniversaria nesta terça-feira e receberá muito amor e carinho virtual dos familiares e amigos. Feliz vida! 

 

Fake News 
O governo do Piauí informou ontem que ainda não estabeleceu datas para o retorno das atividades econômicas no Estado. A manifestação do Executivo é por conta da circulação nas redes sociais de uma tabela contendo várias datas, a partir de junho, do retorno das atividades. "A prorrogação ou não do decreto depende da avaliação semanal do avanço da covid-19 no estado", informa o governo. A Prefeitura de Teresina também se manifestou e disse que as atividades comerciais não essenciais continuam suspensas.

 


O cardiologista Paulo Márcio Nunes mostrando sua preocupação com segurança no trabalho em tempos de coronavírus 

 

Testes Covid-19
O Conselho Regional de Farmácia do Piauí está oferecendo gratuitamente um treinamento para farmacêuticos sobre a realização de testes rápidos para Covid-19 em farmácias e drogarias. O objetivo é capacitar os farmacêuticos piauienses com subsídios teóricos/práticos para a realização da testagem. Através de videoaulas, serão apresentados vários tópicos como orientações gerais sobre a doença Covid-19.

Como participar 
Inicialmente o treinamento será oferecido somente aos farmacêuticos regularizados no CRF, mas posteriormente também estará disponível para acadêmicos do último período do curso de Farmácia. Ao final do minicurso, os participantes recebem um certificado. Para realizar a capacitação, basta acessar o site do Conselho de Farmácia (www.crfpi.org), realizar um cadastro simples. As aulas ministradas pelo farmacêutico Mário Rezende, especialista em ciências farmacêuticas, em farmácia clínica e farmácia hospitalar.

 


A banda mais arretada do Piauí está de volta em mais uma live. A Banda Xenhenhém vem com tudo para abrir as festividades de São João com o Arraiá da Alegria. A folia acontecerá no dia 6 de junho, a partir das 15h, no canal do YouTube da banda e terá como objetivo também de arrecadar doações para abrigos e famílias carentes

 

Maria Fernanda Cândido
A atriz fala sobre sua carreira, relembrando trabalhos na televisão e no cinema, em bate-papo com Simone Zuccolotto. Às 18h, no Instagram do Canal Brasil.


Lucas e Rômulo fazem a transmissão de uma live hoje à noite, a partir das 19h. O show poderá ser conferido por meio do YouTube da dupla 

 

Carlinhos Vergueiro
Pela programação do festival Cultura em Casa, o cantor e compositor apresenta em primeira mão músicas de seu novo álbum “Tô aí”, e também vai falar sobre trabalho, carreira e a rotina no isolamento. Às 21h30, no site do projeto.

Munhoz e Mariano
A dupla sertaneja pediu aos fãs para opinarem sobre o repertório: “Copo na mão” e “Balada louca”, “Seu bombeiro” e “Camaro amarelo” estarão no setlist. Às 20h, no YouTube.

 

 

Vendas On-line
Para ajudar seus lojistas a manter vendas no momento que vigoram as medidas de isolamento social, o Teresina Shopping fechou uma parceria com a plataforma de vendas on-line Keepz. O APP de vendas possui entregas por delivery e drive thru conectando os lojistas do Teresina Shopping aos consumidores por meio da geolocalização, um novo canal de vendas e captação de novos clientes. O Keepz está disponível para Android e IOS.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: