Cidadeverde.com

Hospital de Luzilândia testa profissionais de serviços essenciais

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

O Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, está realizando testes rápidos para a Covid-19 nos profissionais de serviços essenciais que estão autorizados a trabalhar pelo decreto nº 18.901, de 19 de março de 2020, do Governo do Piauí. A medida tem como objetivo trazer mais segurança a estes trabalhadores.

A diretora do hospital, Renata Ferreira explica que a ação teve início nesta terça-feira (26) e contemplou os funcionários do comércio. “Nosso projeto foi elaborado com o intuito de barrar o avanço da doença em nosso município e como essas pessoas precisam sair de casa para trabalhar, se expõe mais aos riscos da doença. Por isso, elaboramos um cronograma, junto com o Sindicato dos Comerciários, que vai até o final desta semana. A perspectiva é de realizarmos 300 testes”, afirmou.

Com esta ação, que recebeu o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Hospital Gerson Castelo Branco terá dados que darão uma noção maior dos casos da doença em Luzilândia e, assim, será possível montar estratégias para o seu enfrentamento. “Apresentamos a proposta para a Sesapi que nos apoiou com o material. Nosso objetivo é trazer mais segurança com relação aos casos de Covid-19 para esses profissionais e a população da nossa cidade. Conhecendo nossa realidade, poderemos adequar nosso plano de combate à propagação do coronavírus”, enfatiza Renata Ferreira.

No último boletim epidemiológico do Centros de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesapi, o município de Luzilândia apresentava dez casos de Covid-19, com o registro de um óbito. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais