Cidadeverde.com

Empresa confirma que ia hospedar trabalhadores, mas foi orientada a remanejar

Foto: PM

A empresa Andrade Gutierrez, que está à frente do Consórcio de linhas de transmissão Linhão BA-PI, informou na tarde desta quarta-feira (27) que desistiu de hospedar trabalhadores em São Raimundo Nonato após orientação das autoridades sanitárias locais. Hoje, a Polícia Militar divulgou que escoltou um caminhão com 25 trabalhadores supostamente com covid-19 até a saída do município após denúncia.

A Andrade Gutierrez disse que 34 funcionários do canteiro de Nova Holanda (BA) testaram positivo para a Covid-19 esta semana, mas estão assintomáticos e cumprem isolamento nas cidades de Campo Alegre de Lurdes (BA) e Barreiras (BA), que contam com maior infraestrutura. 

“O consórcio havia alugado um hotel em São Raimundo Nonato (PI) para hospedá-los com os devidos cuidados, mas a decisão foi remanejada por orientação da secretaria de saúde local. Todos os colaboradores do canteiro de Nova Holanda foram testados até a tarde de ontem (26)”, disse a empresa ao Cidadeverde.com.

Ainda de acordo com o consórcio, um colaborador morreu no domingo (24) e teve a doença confirmada depois pela unidade de saúde. “Ele comunicou sintomas iniciais à equipe médica do consórcio no próprio dia 24 e foi encaminhado imediatamente para o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Buritirama (BA), onde foi internado, mas apresentou rápida piora em seu quadro de saúde. A construtora e o consórcio lamentam profundamente o ocorrido e estão prestando todo o apoio necessário aos familiares”, informou.

Confira a nota na íntegra:

A Andrade Gutierrez, à frente do Consórcio de linhas de transmissão Linhão BA-PI, informa que 34 funcionários do canteiro de Nova Holanda (BA) testaram positivo para a Covid-19 esta semana, mas estão assintomáticos e cumprem isolamento. Um outro colaborador infelizmente veio a óbito no domingo (24) e teve a doença confirmada depois pela unidade de saúde. Ele comunicou sintomas iniciais à equipe médica do consórcio no próprio dia 24 e foi encaminhado imediatamente para o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Buritirama (BA), onde foi internado, mas apresentou rápida piora em seu quadro de saúde. A construtora e o consórcio lamentam profundamente o ocorrido e estão prestando todo o apoio necessário aos familiares. Apesar de não demandarem atendimento médico até o momento, os demais colaboradores foram transferidos para isolamento nas cidades de Campo Alegre de Lurdes (BA) e Barreiras (BA), que contam com maior infraestrutura. O consórcio havia alugado um hotel em São Raimundo Nonato (PI) para hospedá-los com os devidos cuidados, mas a decisão foi remanejada por orientação da secretaria de saúde local. Todos os colaboradores do canteiro de Nova Holanda foram testados até a tarde de ontem (26). O consórcio vem tomando todas as medidas de prevenção à Covid-19, com realização de triagem diária de saúde dos funcionários, adequação dos ambientes de trabalho e ampla comunicação. Além disso, a Andrade Gutierrez e o consórcio têm se reunido com as prefeituras das regiões para atualizar o cenário e ressalta que a manutenção do trabalho foi devidamente autorizada pelas autoridades sanitárias.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais