Cidadeverde.com

Suplicy lamenta morte do ex-governador Chagas Rodrigues

Imprimir

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou, nesta segunda-feira (9), a morte do ex-senador e ex-governador do Piauí Chagas Rodrigues, ocorrida no último sábado, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Chagas Rodrigues teve uma parada cardiorrespiratória durante a realização de uma cirurgia para a retirada de uma sonda. Suplicy subscreveu o requerimento de voto de pesar apresentado pelo senador Mão Santa (PMDB-PI).

Chagas Rodrigues foi deputado federal por vários mandatos e governador do Piauí entre 1959 e 1962, o mais jovem da história do estado, empossado com 37 anos. Ele renunciou ao cargo para se tornar deputado federal pelo PTB.

Em 1969, teve o mandato cassado pelo regime militar e teve os direitos políticos suspensos por dez anos, período em que lecionou no Centro de Ensino Unificado de Brasília, atual Centro Universitário de Brasília (Ceub). Em 1986, filiado ao PMDB, foi eleito senador, e em 1988, ajudou a fundar o PSDB. Ele foi vice-presidente do Senado e seu último mandato eletivo foi exercido entre 1987 e 1995.

- Nesse período, fui colega do senador Chagas Rodrigues, e nós tivemos convivência de excelente qualidade, com respeito mútuo, admiração e colaboração - afirmou Suplicy.

O parlamentar apresentou suas condolências aos filhos José Alexandre, Almira, Teresa e Conceição. O governador do Piauí, Wellington Dias, informou ainda Suplicy, decretou luto oficial no estado.
 
Fonte: Agência Senado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: