Cidadeverde.com

Mutirão da Justiça do Piauí vai julgar casos Topete e Ventão

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Dois dos bandidos mais famosos do Piauí estão com processos na lista de julgamentos do Mutirão da Justiça, que teve início na manhã desta segunda-feira (9) em duas varas de Teresina. Cleiton de Sousa Costa, o Topete, acusado de latrocínio; e Cleiton Alves da Silva, o Ventão, preso por tráfico de drogas, terão seus casos analisados por juízes do Estado, na ação que vai até a próxima sexta-feira e tem com objetivo agilizar processos antigos.
 
Cleiton Topete foi condenado por ser um dos envolvidos na morte da enfermeira Lilian Samara Nunes Barros, em 2007, durante uma tentativa de assalto. Já Cleiton Ventão foi detido recentemente pela polícia em grande operação na zona norte, onde ele é tido como líder do tráfico de drogas. Os dois terão seus processos julgados e, dependendo da decisão do juiz, poderão até serem soltos.
 
Cleiton Ventão está preso por tráfico de drogas na zona norte 
 
Após confirmar a presença dos nomes de Topete e Ventão na lista, o Tribunal de Justiça deixou claro que isso não representa que eles serão soltos. Nas últimas semanas, autoridades atacaram o trabalho do mutirão e atribuíram a ele o aumento da violência na capital.
 
A coordenação do mutirão informou que diariamente divulgará via Internet a relação dos nomes julgados a partir de 19h. Até sexta-feira, 12 juízes trabalham para julgar 1.050 processos, e todos os casos serão atualizados no sistema de acompanhamento processual do TJ. Nas duas varas, já foram realizados 19 julgamentos, e nenhum deles determinou a soltura de presos. Os trabalhos terminam às 18h.
 
 
Yala Sena (flash do Horto Florestal)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: