Cidadeverde.com
Cidades

Prefeitura de Joaquim Pires implanta aulas remotas na rede municipal

Imprimir

A Prefeitura de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino desde o dia 18 de março em decorrência da Pandemia do Novo Coronavírus seguindo orientações da OMS, Ministério da Saúde e decretos Estadual e Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação após sucessivas discussões com a equipe e amparada na legislação: Resolução do Conselho Estadual da Educação- CEE/PI, Medida Provisória 934/2020 e Parecer do Conselho Nacional de Educação, decidiu implementar a estratégia de aulas remotas que serão iniciadas no dia 1° de junho, onde o envolvimento da família é extremamente relevante. O aluno estudará em casa com o incentivo da família.

Quinzenalmente, os pais e/ou responsáveis devem comparecer à Escola para receber o kit de atividades impressas. Estará disponível nas Escolas, cronograma da entrega e devolução das atividades.

Vale destacar, a importante participação e dedicação do núcleo gestor, assim como também, dos professores que prontamente colocaram-se à disposição para colaborar a fim de implementar essa alternativa das aulas remotas. O professor tem papel significativo independente da solução utilizada.

Da Redação
[email protected]

Imprimir