Cidadeverde.com

Brasil e Itália se reencontram em amistoso após 12 anos

Imprimir
O jogo mais esperado da série de amistoso internacionais desta semana marca o reencontro das duas últimas e maiores seleções campeãs mundiais depois de 12 anos. Apesar de o elenco brasileiro não ter nenhum jogador remanescente da última partida, o adversário é conhecido. Mesmo com as ausência de Kaká e Amauri, o elenco brasileiro conta com jogadores que atuam por clubes italianos. O confronto entre Brasil e Itália está marcado para as 17h45 desta terça-feira, no Emirates Stadium, em Lodres.

O equilíbrio entre as duas potências do futebol mundial chama a atenção. A última partida, em junho de 1997 pelo Torneio da França, terminou empatado por 3 a 3. Nos 12 jogos entre as duas seleções, foram cinco vitórias, dois empates, e exatos 19 gols para cada lado.

Além das ausências de Luís Fabiano e Ânderson, contundidos, e de Amauri, não liberado pela Juventus, a seleção perdeu Kaká último sábado, na partida do Milan contra a Reggina pelo Campeonato italiano. O principal jogador brasileiro torceu o tornozelo e segundo comunicado do clube precisará de cerca de duas semanas para se recuperar.



Com a ausência de Kaká, a responsabilidade de protagonizar o clássico recai sobre dois jogadores que não vivem boa fase em seus clubes. Ronaldinho Gaúcho caiu de produção nas ultimas semanas e perdeu a vaga no time titular da Milan para o recém chegado David Beckham. Robinho, também não tem se destacado pelo Manchester City e recentemente tem tido que lidar com graves problemas extra-campo por ter acusado de violência sexual.

Mesmo com os problemas do ataque brasileiro, o tetracampeão Marcelo Lippi se mostrou preocupado com o poder ofensivo do time e dedicou atenção especial à defesa italiana. No treinamento desta segunda-feira,o treinador acompanhou de perto o desempenho do setor formado por Buffon, Zambrotta, Legrottaglie, Cannavaro e Grosso. O zagueiro Materazzi, protagonista de um dos momentos mais marcantes da última Copa do Mundo não foi convocado.

Lippe não divulgou a escalação Azzurra. Ele ainda espera contar com o zagueiro Gamberini da Fiorentina, que sofre com dores musculares, e com o meia De Rossi, da Roma, que apresentou uma reação alérgica a uma picada de mosquito. Segundo médicos da seleção, ambos deverão estar prontos para enfrentar o Brasil.

O técnico Dunga também não divulgou a formação do Brasil, mas a julgar pelas últimas partidas, o time deve entrar em campo com: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Marcelo; Gilberto Silva, Josué, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Adriano.

O palco do reencontro será a “nova casa” da Seleção Brasileira. Desde que o técnico Dunga assumiu o comando do time, o Brasil jogou quatro vezes em Londres, número superior ao de apresentações em território nacional no mesmo período. O primeiro compromisso na capital inglesa, também disputado no estádio do Arsenal, é o que trás as melhores recordações para o técnico brasileiro; vitória por 3 a 0 sobre a Argentina.

Foto: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: