Cidadeverde.com

Creche faz varal com máscaras para serem doadas à comunidade carente em Teresina

Foto: ascom Semec

Uma creche pública na zona Norte de Teresina deu uma lição diferente durante a pandemia da Covid-19. Situado no bairro Matadouro, o Centro Municipal de Educação Infantil Helena Medeiros fez um varal de máscaras para doação de pessoas da comunidade sem condições financeiras para adquirir o item de proteção contra o vírus. 

O varal foi colocado na porta da escola infantil acompanhado de uma faixa com letra de música seguida da frase: "Fiquem bem, logo. Logo estaremos juntos". 

“Produzimos inicialmente 100 máscaras, colocamos dentro da embalagem e estamos sempre abastecendo o varal. É uma forma de ajudar as famílias que não tem condições de comprar as máscaras, que hoje é um item essencial de proteção. Assim, estamos ajudando na prevenção e no combate ao coronavírus”, destaca Adriana de Oliveira Lopes, diretora do CMEI. 

Além da ação social, ela explica que a escola também está preocupa com a parte educativa. Para as crianças não ficarem distante do ambiente escolar devido à pandemia foi criado um grupo de WhatsApp com os pais dos alunos onde são disponibilizadas atividades e orientações às famílias. 

“Também realizamos a impressão de material que são entregues aos pais. Dessa forma, as crianças mesmo em casa estão realizando as atividades escolares”, destacou  Adriana de Oliveira Lopes. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais