Cidadeverde.com

No Senado, Mão Santa faz homenagens a Chagas Rodrigues

Imprimir
A mesa diretora do Senado aprovou requerimento do senador Mão Santa (PMDB) nessa segunda-feira (09) para que fosse enviados votos de pesar à família do ex-governador do Piauí Chagas Rodrigues, que faleceu no último domingo. Outra homenagem prestada por Mão Santa foi a sua solicitação para que o Senado autorizasse a inserção da entrevista feita pelo humorista João Claudio Moreno com o ex-governador, na grande jornalística da TV Senado.

A entrevista foi recuperada pelo senador e entregue à mesa diretora da Casa. “Vamos entregar à Mesa para que seja inserida nos programas da televisão a vida da Chagas Rodrigues, por meio da entrevista concedida a João Cláudio Moreno. É um instante, uma oportunidade para o Piauí, por meio do exemplo desse filho, eduque o nosso País, os nossos políticos. Quero aproveitar as imagens da TV Senado e o som das rádios AM e FM”.

Segundo Mão Santa, Chagas Rodrigues tinha uma visão de futuro e em 1958, ainda governador, implantava ações hoje executadas até mesmo pelo governo federal. O parlamentar mencionou ainda a participação de Chagas Rodrigues na campanha que o elegeu governador do Piauí.

“Fui convidado por Wall Ferraz para ser vice, em 1993. Ele era Prefeito de Teresina, tucano. Então, ele desistiu nas últimas horas. O primeiro era Wall Ferraz, o segundo era Chagas Rodrigues. Aí, o Chagas, na reunião dos partidos de Oposição, disse: Eu já estou com bastante idade, cansado, e isso é coisa para gente nova. O meu candidato é esse menino, Prefeito da Parnaíba, extraordinário. Eu ganhei a eleição, com um aval desses”, citou o parlamentar.
 

[email protected]
 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: