Cidadeverde.com

Prefeito diz que "lockdown" parcial aumentou em 80% isolamento social em Buriti dos Lopes



O prefeito do município de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, afirma que o "lockdown" parcial aumentou para mais de 80% o isolamento social da cidade no último final de semana. A medida foi adotada pelo prefeito após o número de casos confirmados para Covid-19 sair de 10 para 29 em menos de 24 horas. Nesta segunda-feira (01),  a cidade registra uma morte e  21 casos confirmados para Covid-19.

"Nós chegamos a dobrar o número de infectados em 24 horas. E isso nos levou a tomar a decisão de implantar um 'lockdown' parcial em nossa cidade para evitar que esse vírus se prolifere mais ainda na nossa cidade. Hoje nós confirmamos mais um, esse foi realizado na sexta-feira", comenta. 

Durante o "lockdown" parcial, apenas as borracharias, postos de combustível, farmácias e  serviços de delivery poderiam funcionar no sábado (30) e domingo (31). 

"(Dobrar o número de caso) nos preocupou. Fez com que a gente redobrasse a atenção para esses casos. Eu quero aqui deixar registrado que nós ficamos satisfeitos com o desempenho do 'lockdown' parcial no final de semana. Nós dobramos o índice de isolamento, que era de 43% e fomos para mais de 80% de isolamento social. Quero agradecer a população por ter atendido o decreto municipal".

O prefeito relata que até quarta-feira (03) irá avaliar a situação e estudar a possibilidade de decretar um novo 'lockdown' em Buriti dos Lopes, "podendo estender por mais dias, de acordo com a necessidade porque, neste momento, o que mais preocupa é a vida do povo da nossa cidade".

Os casos mais leves para o novo coronavírus são acompanhados Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes. Já os mais graves são encaminhados para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, cerca de 35 km de Buriti dos Lopes.  O prefeito ressalta que essa semana o Hospital Mariano  irá reforçar a realização de testes rápidos para o novo coronavírus. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais