Cidadeverde.com

Coronavírus chega aos bancos e casos no Piauí já somam 15

Foto: Reprodução Google Street View

O novo coronavírus chegou às agências bancárias do Piauí. Segundo o Sindicato dos Bancários, já são 15 casos registrados no estado. Só no Banco do Nordeste 7 funcionários testaram positivo para a covid-19. O banco precisou fechar duas agências, uma em Piracuruca - que já retornou às atividades normais após os casos terem sido descartados - e outra no Dirceu Arcoverde, em Teresina, que foi reaberta nesta segunda-feira (1) para autoatendimento.

Ainda de acordo com os dados do Sindicato dos Bancários, o Bradesco é o segundo banco em número de casos confirmados, três no total. Em seguida vem o Santanter com dois casos e Caixa, Itaú e Banco do Brasil com um caso cada.

Em relação aos casos suspeitos, a Caixa lidera com 9 registros, seguido de Banco do Nordeste (3) e Itaú (2). O serviço bancário é considerado essencial na pandemia do Coronavírus. 

De acordo com o sindicato, para casos de agências que possuam algum funcionário, bancário ou não, com sintomas do vírus é necessário que seja aplicado o protocolo de sanitização. A agência é fechada para higienização, os funcionários sintomáticos são afastados inicialmente por 14 dias e os assintomáticos por 7 dias, além da troca de equipe.

"Estamos cobrando que seja cumprido o decreto da prefeitura de testagem dos funcionários. Até o momento, só o Banco do Nordeste iniciou a testagem", disse Odaly Medeiros, presidente do Sindicato.

Na semana passada, quatro agências do Bradesco em Teresina foram fechadas para sanitização após caso confirmado de Coronavírus. 

Ainda de acordo com o presidente, o Sindicato confeccionou 10 mil máscaras e adquiriu 300 frascos de álcool em gel para suprir as unidades bancárias.

Em nota, o Banco do Nordeste disse que tem reforçado medidas de segurança que visam tanto a proteção dos clientes, quanto de seus funcionários. 

Veja a nota na íntegra:

Diante do cenário de pandemia do Covid-19, o Banco do Nordeste tem reforçado medidas de segurança que visam tanto a proteção dos clientes, quanto de seus funcionários. 

Entre as medidas adotadas estão a sanitização de agências, obedecendo aos protocolos adequados de limpeza e desinfecção de superfícies e disponibilização de álcool em gel em todas as unidades. Também foram distribuídas máscaras faciais para todos os funcionários, garantindo o regime de teletrabalho para aqueles enquadrados em grupos de risco. O ingresso de clientes tem sido controlado e as filas, externas, organizadas de modo a que seja mantida a distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

O atendimento aos clientes e o acesso aos terminais de autoatendimento foi priorizado, de forma a assegurar que todos os serviços básicos continuassem a ser prestados, a exemplo de saques, depósitos, pagamento de contas e verificações de extratos. 

O Banco do Nordeste também tem recomendado a todos os clientes a utilização dos canais digitais ou atendimento pela Central de Relacionamento 0800 728 3030, com adoção do cadastro e o acesso remoto ao crédito, negociação das dívidas e expansão dos prazos para pagamento.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais