Cidadeverde.com

Graça Amorim protocola projeto de lei que permite contato do paciente internado com familiares

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

A vereadora Graça Amorim (Progressistas) protocolou projeto que determina o envio virtual de informações e acolhimento de familiares de pessoas internadas com doenças infectocontagiosas durante endemias, epidemias ou pandemias. A proposta se aplica a hospitais da rede pública, privada ou de campanha e nas unidades de pronto atendimento (UPAs) em Teresina.

Segundo Graça Amorim, a medida é de grande relevância especialmente neste momento de isolamento social motivado pela pandemia mundial decorrente do Covid-19. 

“O projeto prevê a realização de visita virtual, com a finalidade de manter o vínculo e apoio psicológico ao paciente durante sua internação, considerando que, durante a pandemia, não será possível manter nenhuma rotina de visita presencial aos pacientes”.

Para a realização da comunicação virtual, será necessário, no mínimo, um aparelho de telefonia móvel ou tablet com acesso à internet para uso comunitário na unidade de saúde. Nos casos em que os pacientes sejam internados inconscientes ou não saibam informar um contato de familiar ou pessoa próxima, deverá ser realizada a busca ativa por assistente social da unidade.

As informações devem ser enviadas todos os dias, ao término de cada dia, com a atualização sobre o estado de saúde do paciente. As informações devem ser enviadas, principalmente, via aplicativo de mensagem em formato de áudio, possibilitando a recepção das comunicações por pessoas que tenham dificuldade com leitura.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: