Cidadeverde.com

Inep prorroga o prazo de pagamento da inscrição no Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo de pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

"Os participantes que se inscreveram e ainda não efetuaram o pagamento terão mais prazo para pagar a taxa de inscrição. Para isso, será necessário acessar a Página do Participante e gerar novo boleto, que será disponibilizado com vencimento em 10 de junho",  informou em nota o Inep.

Os novos boletos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (3). "Os boletos gerados anteriormente perderam a validade e deverão ser descartados", reforça.

De acordo com o Inep, "cerca de 300 mil inscritos ainda devem efetuar o pagamento para confirmar sua participação no Enem 2020. Mais de 5,7 milhões de inscrições já estão confirmadas".

A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é mais uma decisão do Governo Federal diante do cenário de pandemia do coronavírus.

 


Fonte: Inep

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais