Cidadeverde.com

Sílvio Mendes apresentará seminário em encontro com Lula

Imprimir
Nesta terça e quarta-feira(11), os prefeitos de todo o Brasil estarão reunidos com o presidente Lula, no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do Brasil. Sílvio Mendes (PSDB), prefeito de Teresina, também participa do evento. Ele apresentará um painel sobre habitação e saneamento, a pedido do governo federal.
 

O seminário de Sílvio será apresentado amanhã(11), das 16h às 18h, mas o prefeito já está na capital federal para participar de outras atividades. Temas como combate à mortalidade infantil, analfabetismo, sub-registro civil e pobreza, também serão discutidos com os mais de cinco mil gestores municipais do país.

No evento o prefeito vai dividir a mesa com os ministros Márcio Fortes, das Cidades; Carlos Minc, do Meio Ambiente; da presidente da Caixa Econômica, Maria Fernanda Ramos e Danilo Fortes, presidente da Fundação Nacional de Saúde.

Sílvio Mendes vai mostrar as políticas habitacionais e de saneamento desenvolvidas em Teresina de 2005 a 2009, na sua primeira gestão, na qual foram construídas 9.240 casas e feita a melhoria de 3.686 casas. As ações são do Projeto Minha Casa com recursos da Prefeitura, do Projeto Morar Melhor e PSH em parceria com o governo federal.

Faz parte também das ações de melhoria da cidade o Programa Lagoas do Norte que em parceria com o Banco Mundial, o governo Federal e a Prefeitura de Teresina aplicará recursos da ordem de R$ 100 milhões em quatro anos na construção de casas, saneamento e obras de pavimentação na zona Norte da capital.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: