Cidadeverde.com

Em Teresina, voluntários instalam água e sabão em praça para combater covid

  • IMG-20200602-WA0068.jpg Em Teresina, voluntários instalam água e sabão em praça para combater covid
  • IMG-20200602-WA0067.jpg Em Teresina, voluntários instalam água e sabão em praça para combater covid
  • IMG-20200602-WA0066.jpg Em Teresina, voluntários instalam água e sabão em praça para combater covid
  • IMG-20200602-WA0065.jpg Em Teresina, voluntários instalam água e sabão em praça para combater covid
  • IMG-20200602-WA0064.jpg Em Teresina, voluntários instalam água e sabão em praça para combater covid
  • IMG-20200602-WA0063.jpg Em Teresina, voluntários instalam água e sabão em praça para combater covid

Uma ação voluntária instalada na Praça da Liberdade, no Centro de Teresina, chama a atenção pela simplicidade no enfrentamento à Covid-19. Duas garrafas pet, uma com água e outra com sabão, lembram que a higienização das mãos é uma das principais armas de combate ao novo coronavírus.

“Se proteja do coronavírus e de outras doenças. Lave as mãos! Se puder, reponha água e detergente. Vamos nos ajudar. Tá difícil mas vamos vencer juntos”, diz a placa que anuncia a água e o detergente à disposição de quem não tem como lavar as mãos. A ação é assinada pela rede solidária “Sim!”. 

Mesmo com o isolamento social em Teresina, que recomenda que as pessoas permaneçam recolhidas em casa, a ação surge como alternativa para moradores de rua que não tenham acesso a água ou a produtos de limpeza. 

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos) são apontadas como medidas básicas de combate a propagação do novo coronavírus.

A organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a higiene realizada no momento certo e da maneira correta pode salvar vidas. O recomendado é que seja feita a limpeza levando em consideração toda a superfície da pele das mãos, que deve ser esfregada com sabão por 40 a 60 segundos antes de ser enxaguada.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais