Cidadeverde.com

Prefeitura de Água Branca intensifica combate às queimadas urbanas

Imprimir

Preocupada com as queimadas, principalmente neste período em que as chuvas se tornam mais escassas, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tem intensificado o trabalho de conscientização da comunidade sobre o perigo das queimadas na zona urbana do município.

A secretária de Meio Ambiente de Água Branca, Mariana Almeida, explica a importância da conscientização. “O período de estiagem e tempo seco em nossa região ainda não começou, mas as queimadas já iniciaram em Água Branca. Além de causar diversos danos ambientais, a época de queimadas intensas traz inúmeros transtornos à população, ocasionando problemas respiratórios, poluição e outros males”, diz.

A secretária lembra, também, que as queimadas urbanas são proibidas pela lei nº 573/2018 e o causador poderá responder pelo crime. “Nossa intenção é conscientizar toda a população sobre os problemas causados por esses incêndios e alertar a população sobre como agir para evita-los, de modo a proteger a saúde do povo e do nosso meio ambiente”, declara a secretária do Meio Ambiente.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reforça que alguns problemas de saúde são agravados devido às queimadas. “No momento em que vivemos, devemos ficar atentos, pois as queimadas influenciam diretamente no aumento de registros ligados a doenças respiratórias, cujo os sintomas são fatores de risco para covid-19. Dessa forma, estamos orientando toda a população para que o problema possa ser solucionado”, explica.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais