Cidadeverde.com

Empresários atacam judiciário e pedem ações contra a violência

Imprimir
O clima ficou tenso entre a cúpula da Segurança e os comerciantes do Piauí durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (10) na sede da Secretaria de Segurança. Um dos lojistas chegou a atacar duramente o Judiciário do Estado, o classificando como “crime organizado”.
 

 
“O Tribunal de Justiça do Piauí virou crime organizado. É um absurdo e um desrespeito o prende e solta”, afirmou o empresário de farmácia, Edilson Bezerra sob o olhar atento do secretário Robert Rios e do comandante da PM, Francisco Prado.
 

O secretário voltou a atacar o mutirão carcerário e sua posição foi apoiada pelos lojistas. Os empresários relataram que tiveram carros metralhados, roubos de R$ 60 mil e cinco farmácias sendo assaltadas por dia.

O empresário de Altos, Alberto Barbosa, informou que os assaltos acontecem na porta da agência do Banco do Brasil. Ele solicitou mais policiais do local, pois após o último roubo a polícia demorou uma hora para chegar. “Nesse último assalto, que aconteceu ontem, me levaram R$ 15 mil”, acrescentou.
 

Robert Rio reagiu: “O Banco do Brasil não tem nenhuma segurança e é obrigação da agência colocar sistema de combate a assalto”.

Na reunião também foi proposta a criação de um Comitê de Segurança nos bairros para definir um plano de ação contra a criminalidade. O Comitê será composto pela polícia, lojistas e comunidade.

“O comitê que vai decidir que horas fará as rondas, onde são locais de maior violência e que ações deve ser feita no bairro. Os comerciantes terão acesso aos telefones dos policiais, para acionarem em caso de assaltos”, explicou Robert Rios.

Sílvio Leite disse que a situação está insuportável e que os empresários estão se sentindo culpados por essa situação e pediu providência da segurança.

 

Flash de Yala Sena (direto da Segurança)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: