Cidadeverde.com

Prefeitura de Esperantina adquire mil testes e amplia diagnóstico de coronavírus

Foto: Prefeitura de Esperantina

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mil novos testes rápidos para o diagnóstico da covid-19. O aumento na capacidade de realização de exames será fundamental no enfrentamento à doença no município e irá atender às necessidades do Centro de Triagem, que foi instalado para receber pacientes que apresentarem os sintomas.

Os recursos para a aquisição dos novos testes foram recebidos do Fundo Nacional de Saúde e somam mais de R$ 147 mil reais. O cidadão pode conferir mais detalhes da compra por meio do Portal da Transparência Municipal. A prefeita Vilma Amorim comenta que a compra dos testes é mais um passo estratégico para fortalecer o enfrentamento da doença no município.

 “Seguimos ampliando o diagnóstico de coronavírus em Esperantina. Essa é a segunda compra de testes que a Prefeitura fez. Dessa vez, são mil testes rápidos que vão ajudar no trabalho de prevenção e enfrentamento da Covid-19. Os testes foram adquiridos com recursos recebidos do Fundo Nacional de Saúde para enfrentamento da pandemia. Com a identificação mais ágil de novos casos, continuaremos fazendo o acompanhamento para o tratamento devido. Conto com ajuda de todos”, afirma a gestora.

 Na última segunda-feira (1º), a Prefeitura inaugurou o Centro de Triagem para suspeitos de Covid-19. Desde então, o centro disponibiliza o primeiro atendimento para quem apresentar sintomas leves a moderados da doença. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 17h, o cidadão ou cidadã pode procurar o centro, que fica localizado no Centro Municipal de Fisioterapia, R. Patriotino Lages Rebelo, ao lado do Teatro Municipal. No local, o paciente será avaliado sobre a necessidade de fazer o teste para Covid-19 de acordo com os sintomas apresentados. 

Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais