Cidadeverde.com

Deputados estaduais debatem sobre números de pesquisa

Imprimir
Lideranças de partidos políticos envolvidos na disputa pela sucessão em 2010 comentaram, hoje (10) os números divulgados em pesquisa pelo Instituto Jales. Os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Marden Meneses (PSDB), João Mádison (PMDB) e Wilson Brandão (PSB) debateram sobre possibilidades de alianças e mudanças políticas que poderão acontecer até as próximas eleições. Segundo dados da pesquisa, o prefeito Sílvio Mendes aparece em primeiro lugar com 49,81 %.

Os deputados apresentaram posicionamentos diferentes sobre o cenário político a nível local e nacional.  O tucano Marden Meneses acredita que PSDB deve apoiar a candidatura de Sílvio Mendes ao governo do Estado. “Mesmo com o prefeito evitando tratar sobre política de maneira antecipada, o PSDB tem obrigação de trabalhar o nome de Sílvio Mendes. É até natural que ele saia candidato”, comenta.

Já o representante do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Fábio Novo, aposta em mudanças até a chegada das próximas eleições. O petista aposta em Antônio Neto como principal nome do partido. “São muitas variáveis a serem colocadas e na política tudo é dinâmico. Eu acho natural sair o nome de Antônio Neto para 2010”, afirma. Ainda segundo ele, Wellington será candidato ao Senado, caso a base permaneça unida. “O governador pode entrar em uma candidatura ao senado, mas disse que se sentir a base fragilizada, ele continua no governo”.

Os deputados João Madison e Wilson Brandão também defenderam os principais nomes de seus partidos. Segundo eles, Marcelo Castro e Wilson Martins poderão crescer nas pesquisas e surpreender em 2010.

Thiago Bastos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: