Cidadeverde.com

Empresas só podem abrir as portas após aderirem ao protocolo, diz Osmar Júnior

Foto: Roberta Aline

Após o anúncio da flexibilização das três atividades a partir dessa semana, o governo do estado se mobiliza para fazer dois esclarecimentos: primeiro que as empresas não podem voltar a funcionar já na segunda-feira (8) e os empresários terão que aderir aos protocolos com as medidas de prevenção para conter o novo coronavírus.

No sábado, o governador anunciou que vai prorrogar o isolamento social até o dia 22 deste mês e autorizar a reabertura de três setores: a construção civil, serviços de saúde (psicólogos, fisioterapia e terapia ocupacional) e setor automotivo.  

O governo explica que para que os serviços possam ser retomados, será necessária uma série de adequações e a assinatura de um termo de compromisso com o protocolo sanitário. 

Nesta segunda, às 9h, o governador Wellington Dias (PT) anuncia as normas que cada empresa deverá seguir para poder reabrir suas portas em solenidade no Palácio de Karnak. 

Segundo o secretário de Governo, Osmar Junior, as empresas das áreas econômicas permitidas deverão assinar um pacto se comprometendo com o protocolo técnico que estabelece condições para a reabertura. Neste protocolo haverá parâmetros epidemiológicos, sanitários e econômicos. 

“Qualquer empresa que deseje retomar suas atividades, somente poderá reabrir suas portas após assinar esse termo de compromisso com o protocolo. Elas precisarão, ainda, fazer todas as adequações necessárias e, apenas após esse processo poderão dar início à atividade do empreendimento”, explicou Osmar, destacando que o início desse fluxo se inicia nesta segunda e não a abertura das empresas. 

Para acompanhar esse processo de adesão ao Pacto de Retomada Organizada e as adequações necessárias, o governador irá criar um comitê que será responsável pelos pareces técnicos e regulará as medidas de restrição das atividades dos setores econômicos. A adesão das empresas poderá ser feita por meio eletrônico.

 

Flash Yala Sena (Com informações do governo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais