Cidadeverde.com

Themístocles defende eleição em outubro: “só não quer quem não está bem com o povo”

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), defendeu nesta segunda-feira (8) que as eleições municipais sejam mantidas em outubro. Segundo ele, como são apenas dois votos, não haverá filas e aglomerações. Para o parlamentar, quem está se opondo ao pleito em sua data prevista, 4 de outubro, é porque não está de bem com o povo.

“Só pega coronavírus em fila de eleição? Só são dois votos. Não tem nem fila. O Tribunal pode muito bem fazer de 6h às 18h. De 6h às 10h preferencialmente para quem tem de 50 a mais para votar. Depois as outras pessoas. Quem está com medo de eleição não está de bem é com o povo. Quem não quer eleição é porque não está de bem com o povo e bota qualquer dificuldade”, disse em entrevista ao Jornal do Piauí.

O deputado afirmou que não há problema se as convenções partidárias acontecerem de forma virtual. “Na maioria dos partidos só vota em convenção dez pessoas. O que a glomera são os simpatizantes”, comenta.

Sobre a retomada das atividades no Legislativo, Themístocles disse que vai depender de uma conversa com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargados Sebastião Ribeiro Martins. “Eu tenho um acordo com o presidente do TJ. Se ele mantiver para o dia 15, a gente abre dia 15. Se ele passar para o dia 22, a gente abre dia 22”, afirmou.

Foto: Roberta Aline

Já a economia, segundo o parlamentar, já era para o Piauí ter reaberto às suas atividades. “Se a gente olha para São Paulo, o epicentro, a construção civil está aberta. Lojas de materiais de construção abertas, metrôs. Isso está acontecendo no Brasil todo. O que vai acontecer é muita gente no Brasil perdendo o emprego daqui uns meses, ou se já não perderam. Os cientistas vão achar uma vacina. Eu concordo com as máscaras, lavar as mãos, distanciamento, eu só não concordo com o pânico. O Maranhão e Ceará estão piores e já começaram a abrir. Por isso eu acho que nós deveríamos abrir a economia de forma gradual, a cada momento”, declarou.

“É correto que a cada semana se abra estabelecimentos. Mas esse vírus vai ficar para sempre. Vamos inventar medicamentos, vacina, do mesmo jeito que temos para vários outros problemas”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais