Cidadeverde.com

Mais de 3 mil terceirizados da prefeitura de Teresina farão teste de Covid

Foto: PMT

Mais de 3 mil trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Teresina que continuam exercendo atividades presenciais nos órgãos durante a pandemia serão testados para a Covid-19. 

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, destaca que a medida faz parte da estratégia do município para monitorar o comportamento do vírus na cidade e, assim, nortear as ações de combate e prevenção à doença.

“Em maio iniciamos os testes nos servidores efetivos, comissionados e terceirizados que estão trabalhando presencialmente neste período de pandemia. Ao todo, mais de 10 mil servidores, incluindo as equipes da Fundação Municipal de Saúde, já foram testados e agora vamos ampliar a ação”, explica Moura.

A ação acontece ao longo da semana com o apoio do sindicato da categoria.

Além dos 3.300 trabalhadores terceirizados, mais 700 servidores do município serão testados até sexta-feira (12), entre eles servidores da Educação e dos demais órgãos que não haviam sido submetidos ao testes no mês passado.

 “Assim, vamos chegar a quase 14 mil servidores efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados testados”, finaliza o gestor.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais