Cidadeverde.com

Coluna de 11/06/2020


Aline Roque Soarez e sua filhota Liz em ritmo de TBT! A dupla está ansiosa para pegar uma praia quando findar o distanciamento social

 

Whindersson Nunes
Por conta dos seus posicionamentos contrários às políticas adotadas pelo governo federal, o youtuber piauiense Whindersson Nunes conquistou relevância no debate político na última semana. É o que aponta um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP/FGV). Como mostrou o Sonar, Whindersson, que tem 39 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, passou a se posicionar publicamente contra Bolsonaro em postagens nas redes sociais e entrevistas.

Influenciador do bem
De acordo com a FGV, Whindersson Nunes atraiu perfis não alinhados a grupos partidários, mas contrários às políticas atuais de combate à pandemia de Covid-19, assumindo a posição de “líder” deste grupo e dividindo protagonismo antigoverno com Felipe Neto. O levantamento indica ainda que atuação digital de Whindersson tem a capacidade de atrair novas contas que não costumam interagir em relação a assuntos de política nacional. O youtuber fez um tuíte pedindo uma vacina, usando um palavrão, que teve ampla viralização. A postagem de sátira obteve repercussão direta de perfis distanciados de atores políticos de oposição e da própria rede de influência de Felipe Neto. "São perfis que, caso permaneçam no debate digital, ampliarão o alcance da pauta científica, favorável ao isolamento social e de rejeição às medidas de flexibilização no país", conclui a DAPP/FGV.

 


A deputada estadual e primeira-dama de Teresina Lucy Soares aniversaria nesta quinta-feira e certamente será alvo de muitas felicitações, abraços virtuais e homenagens merecidas pela data. No registro, Lucy posa com o filhotinho Bruce. Saúde e paz! 

 

Recicladoras do Futuro
Eis uma campanha que merece toda nossa atenção! As recicladoras do futuro são mulheres da zona norte de Teresina que tem da coleta de materiais para reciclagem, do cultivo de hortaliças e da produção de pecas em cerâmica a única fonte de renda. O trabalho delas atua diretamente no bem-estar do planeta por se tratar de atividade de caráter sustentável (reciclagem e agricultura familiar). No entanto elas tiveram seu meio de sobrevivência bruscamente interrompido por conta do isolamento social que vem sendo necessário para a contenção da Covid-19.
 
Contribua! 
As recicladoras do futuro são mães de famílias que dependem dessa renda para se manter e muitas delas tiveram seus auxílios emergenciais negados pelo governo. E agora, mais do que nunca, nossas recicladoras precisam de colaboração para seguirem suas vidas enquanto não podem retornar ao ofício que tanto contribui para nosso planeta. Uma vaquinha online está disponível para doações que serão repassadas diretamente às famílias. Sua ajuda é muito importante! Doe aqui!

 


O segundo TBT desta quinta vem recheado de emoção e foi publicado na coluna de 11/06/2016

O radialista Joel Silva foi um dos primeiros condutores da tocha olímpica no trecho próximo ao Parque Lagoas do Norte. A sua família o recepcionou com uma faixa com seu nome. Emocionado, Joel destacou a sensação: “É um momento indescritível e quero dizer que Teresina é a minha cidade e eu não troco jamais”. Filho do radialista, o apresentador do Jornal do Piauí, Joelson Giordani, disse que é um momento de reconhecimento do seu pai, que tem 70 anos e 50 dedicados ao rádio. “A nossa sensação é que esse é um reconhecimento por todo um trabalho”, destacou

 

Corpus Christi
Nesta quinta celebra-se o Corpus Christi. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá haverá missas presenciais e a tradicional procissão no Centro da capital. A Arquidiocese de Teresina montou uma programação especial para a data. Confira aqui

 


O terceiro TBT desta quinta foi publicado na coluna de 11/06/2018

Joselene Claudino e João Vicente Claudino receberam convidados, no último sábado, em ritmo de Tertúlia. A festa celebrou os 19 anos de casados de Joselene e João Vicente e ainda a formatura dela em Design de Interiores

 

Torre Eiffel 
Depois de três meses fechada por conta da pandemia, a Torre Eiffel será reaberta à visitação em 25 de junho. Algumas normas de segurança serão tomadas, como o uso obrigatório de máscaras, a restrição na capacidade e na circulação dentro do monumento - turistas poderão ir apenas até o segundo andar. A data de reabertura das bilheterias on-line será "comunicada muito em breve" e os visitantes são incentivados a comprar ingressos com antecedência no site. Por ano, a torre costumava receber 7 milhões de visitantes.

Torre Eiffel II
O monumento mais famoso da França, com seus 324 metros de altura, foi fechado em 13 de março - desde a Segunda Guerra Mundial, nunca havia ficado tanto tempo interditado ao público. Durante a quarentena, a torre foi usada para mensagens de apoio e em homenagem aos profissionais da saúde, que atuavam na linha de frente contra a Covid-19. A cada noite, às 20h, a estrutura ganhava iluminação especial, onde se lia "Merci" ("obrigado"). Em 8 de maio, foram projetados retratos de médicos e voluntários numa tela gigante.

 


A analista do MPU Juliana Fortes aniversaria hoje e receberá muitos beijos e abraços da família, especialmente do maridão, o analista do TRE Jairo Portela. Felicidades! 

 

É big!
Izabella Pimentel Torres, Patrícia Andrade, Walfran Costa, Juliana Fortes Santiago, Lucy Soares, Fabrício Ramos, Pepê Júnior, Alessandro Diniz, Jaqueliny Siqueira, Douglas Alexandre, Claudia Sueni Lima, Teresa Farias e Marcelo Gayoso Fontenelle aniversariam hoje. Felicidades!

 


A jornalista Izabella Pimentel celebra mais uma volta ao sol nesta quinta-feira. A ela, nossos desejos de saúde, paz e mais alegrias! 

 

Palácio da Música
Com a pandemia da Covid-19, as atividades do Palácio da Música foram suspensas, mas novas maneiras de interação com o público e de dar seguimento às atividades foram pensadas. A casa agora conta com um canal no Youtube para aulas online. O canal é fechado para os alunos, pois as atividades são direcionadas para os níveis das turmas, e toda e qualquer atividade que demande funções físicas mecânicas, necessitam fortemente de um profissional capacitado para acompanhar a evolução e fazer as devidas correções. Especialmente se o espectador nunca estudou tais instrumentos. Grande iniciativa! 

 


O cantor Vitor Amaral celebrando os 2 meses da filha Giovana em ritmo de Arraiá!

 

Live das Patroas 
Marília Mendonça e as irmãs Maiara e Maraísa promoverão a "Live das Patroas". As cantoras postaram vídeos do encontro em suas respectivas redes sociais e mostraram que estão afiadas para o show online, que será transmitido a partir das 16h de domingo (14), no YouTube. De acordo com Marília, a live terá cinco músicas inéditas. 

 

Lucas Lucco
O músico e modelo mineiro faz live tocando piano e cantando "sofrências". Às 17h30, no YouTube.

 


A Banda Reunião de Bambas está comemorando 10 anos de existência. Com início despretensioso, como forma de músico iniciantes e experientes se divertirem, a banda se transformou em referencial de boa música e excelente repertório de samba. Como celebrar, então, no momento em que não se pode fazer o que mais gosta, que é se reunir? Nada melhor do que celebrar a amizade com solidariedade. A live Solidária dos Bambas acontece hoje e, em parceria com o Palácio da Música, o grupo arrecadará doações que serão entregues a músicos e profissionais da área. Às 20h, no canal da banda no YouTube

 

'Romeu & Julieta'
Os atores e cantores Thiago Machado e Bárbara Sut participam da live com bate-papo e músicas do espetáculo "Romeu & Julieta", com direção de Guilherme Leme e músicas da Marisa Monte. Às 20h, no Instagram.

 


Sandy realizará uma live especial hoje à noite, a partir das 20h, no YouTube. A apresentação terá participação do marido da cantora, Lucas Lima, e a temática será Dia dos Namorados

 

Daniel Boaventura
O cantor faz tributo a Frank Sinatra, antecipando as comemorações do Dia dos Namorados. Às 19h, no YouTube.

Di Ferrero
O vocalista do NX Zero apresenta sucessos como "Vai passar", "Outra dose" e "Abra a felicidade". Às 22h, no YouTube.

 


O sambista Xande de Pilares canta autorais e interpreta clássicos de outros compositores. Às 16h, no YouTube 

 

Teresa Cristina
A cantora faz sua live que ficou famosa, recebendo convidados anunciados na hora. Às 22h, no Instagram

Zezo Potiguar
O cantor e tecladista sertanejo apresenta hits da sua carreira. Às 20h, no YouTube.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: