Cidadeverde.com

600 documentos são achados em depósito de órgão em Esperantina

Imprimir
Mais de 600 documentos originais foram encontrados nesta quarta (11) em um depósito da Secretaria de Assistência Social do município de Esperantina. Entre os documentos encontrados estavam carteiras de trabalho, cédulas de identidade, CPF's, cartão do bolsa família, certidões de nascimento, casamento e atestados de óbito.
 
"Nós só encontramos porque agora vamos iniciar uma reforma e tivemos que tirar tudo da sala, foi aí que achamos essa sacola com todos esses documentos de pessoas que recebiam benefícios. Eram todos originais", declara Norma Costa, auxiliar administrativa que encontrou a sacola com os documentos.
 
Fotos: Divulgação

 
"Ninguém sabe o tempo que estavam aí. Foram encontrados em um depósito da assistência social que era para gêneros alimentícios. E ainda estavam num saco plástico velho, que possivelmente fosse para o lixo", informa Domingos Luís, secretário de Assistência social do município de Esperantina.  
 
"Inicialmente precisamos saber a origem desses documentos, porque estavam aí. Só o fato de estarem num depósito de guardar alimentos, já mostra a intenção de esconder. Mas ainda precisamos investigar", completa o investigador Fernando Cunha.
 


O chefe de investigação da delegacia regional Fernando Cunha, que esteve no local onde foram encontrados os documentos registrando o fato, disse que a polícia inicialmente não vai fazer a apreensão dos documentos, e orientou que o secretário registrasse a ocorrência.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: