Cidadeverde.com

Flamengo intensifica treinamento para jogos

Imprimir
O Esporte Clube Flamengo anunciou dois jogos amistosos e nenhum aconteceu. Os adversários seriam o Corisabá de Floriano e o Caiçara de Campo Maior. É estranho em administração esportiva ficar anunciando jogos sem que estejam confirmados. Aliás, o jogo Flamengo x Comercial foi realizado no gramado do Lindolfo Monteiro tendo apenas um lado com a grama cortada. Estamos diante de um verdadeiro festival de notícias erradas no nosso futebol. Os esportistas merecem mais respeito,merece ações mais competentes, mais eficientes.



Na falta dos jogos, o técnico Paulo Moroni e o preparador físico Eduardo Pereira seguem treinando o time para a estréia no Campeonato Piauiense no próximo domingo, em Barras, e na quarta-feira na Copa do Brasil, diante do Vasco da Gama no Albertão.

A programação prevista é a seguinte :

- Nesta quinta-feira(12) coletivo no Albertão, no período da tarde.

- Sexta-feira (13) novo coletivo no Albertão, também à tarde.

- Sábado (14) treinamento recreativo e viagem para a cidade de Barras.

- Domingo (15) jogo com o Barras Futebol Clube no Estádio Juca Fortes.

- Segunda-feira (16) trabalho de musculação.

- Terça-feira(17) treinamento tático no Albertão.

- Quarta-feira(18) jogo com o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, com início às 19h30 no Estádio Albertão.

O meia Luciano tem poucas possibilidades de jogar domingo em Barras. O jogador está em fase de recuperação de uma contusão e fora dos treinamentos. Luciano é titular do meio campo rubro-negro.

Para o preparador físico Eduardo Pereira "é boa a condição do time para a estréia no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil".  O ritmo de treinamentos tem sido de uma aplicação bastante eficiente, na opinião do preparador. Eduardo Pereira tem uma boa experiência no setor, uma vez que já trabalho no próprio Flamengo e no River em competições locais e nacionais. E também já trabalhou no Barras Futebol em disputas do Campeonato Brasileiro da Série C.

A direção técnica do Flamengo também está bem entregue. Paulo Moroni conhece o futebol Piauiense e já esteve à frente de clubes do Nordeste, inclusive, na Série A do Campeonato Brasileiro. A dúvida mesmo fica por quanto da qualidade técnica do elenco e na falta de jogos durante a fase de preparação da equipe. Como o Barras enfrenta as mesmas dificuldades, vamos esperar o confronto  de domingo sem boas opções para um julgamento de que possa estar em melhores condições.

A diferença mesmo está em comparação com o Vasco da Gama, que no domingo completará sete jogos pelo Campeonato Carioca/Taça Guanabara. O chamado ritmo de jogo é amplamente favorável ao time de São Januário. O Flamengo deverá procurar equilibrar a disputa com muita luta de seus jogadores e o importante apoio da torcida Piauiense no Albertão.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: