Cidadeverde.com

Prefeito do Piauí lança selos para combater a covid-19 e reduzir óbitos

 

A prefeitura de Água Branca (a 98 km de Teresina) vai lançar nesta quarta-feira (17) selos para fazer um alerta aos moradores sobre a transmissão da covid-19, principalmente em idosos.

A cidade registra 11 mortes e a maioria dos óbitos é de idosos acima de 70 anos. 

Os selos serão colocados em residências se a família autorizar. A ideia é conscientizar as pessoas da importância de manter o distanciamento social e adotar medidas como uso de máscaras e  álcool em gel. 

O "Selo amigo do idoso" classifica a situação por cores. O verde significa que é fator de risco leve ao idoso, que as família adotam as medidas, amarelo é de risco médio e o vermelho é fator de risco grave.

A proposta foi anunciada pelo prefeito Jonas Moura, presidente da APPM (Associação Piauiense de  Municípios), na última sexta-feira, durante live que o governador Wellington Dias (PT) lançava o programa Busca Ativa em parceria com a iniciativa privada.  

Jonas Moura disse que a prefeitura está preocupada e aproveitará o programa busca ativa para implantar os selos nas residências. Segundo o prefeito, no município existem cerca de 2.100 idosos. 

Água Branca ganhou destaque nacional numa campanha parecida de combate a dengue e obteve resultados bastantes positivos. 

O governador disse que a ideia do selo era "muito boa" e a medida poderá servir de modelo para outros municípios. 

O portal Cidadeverde.com traz hoje matéria mostrando que o novo coronavírus está se espalhando cada vez mais rápido pelo interior do Piauí. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, já há registros da covid-19 em 82% das cidades, o que equivale a 184 municípios, dos 224. 


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais