Cidadeverde.com

Prefeito Ribinha fecha novamente comércio seguindo recomendação do MPPI

Foto: Prefeitura de Campo Maior

O prefeito  Ribinha, atendendo a recomendação do Ministério Público, acaba de decretar, através do DM 050/2020, a suspensão das atividades econômicas e sociais não essenciais no período de 17 a 22 de junho de 2020. O novo fechamento do comércio acontece justamente após uma semana da reabertura ter sido decidida em reunião conjunta, no dia 09 de junho passado.

Professor Ribinha disse que a decisão do fechamento das atividades comerciais de Campo Maior já tinha sido comunicada a Associação Comercial, na manhã dessa terça-feira, 16.06, durante reunião com a diretoria.

Na ocasião o gestor apresentou a recomendação da Procuradoria Geral da Justiça 04/2020, que determina ao Poder Municipal que cumpra, no prazo de 48 horas, as medidas de suspensão das atividades econômicas, socais e de prestação de serviços não essenciais. “Tive que acatar a determinação, sob pena de responder Ação Civil Pública e por improbidade administrativa”, comenta.

Ribinha disse que também levou em consideração a atual situação sobre os números da COVID-19, apesar desse salto não ter a comprovada relação, até o momento, com a reabertura das atividades comerciais na cidade.

Na noite dessa terça-feira, 16, a Secretaria de Saúde de Campo Maior divulgou o Boletim Epidemiológico com os números sobre a COVID-19 no município, onde registra 346 casos positivos, sendo que já foram confirmadas 207 altas médicas. Isso contabiliza então que atualmente 139 pessoas ainda continuam efetivamente infectadas no município.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais