Cidadeverde.com

Napoli celebra título em estádio vazio, mas torcida faz festa nas ruas

Imprimir

O Napoli venceu a Juventus nos pênaltis e conquistou o título da Copa da Itália nesta quarta-feira (17). Em campo, os jogadores fizeram festa no vazio estádio Olímpico de Roma, mas a situação foi diferente nas ruas em Nápoles.

Os torcedores se aglomeraram na cidade que fica no sul do país para comemorar o sexto título do Napoli na competição. A última conquista do clube havia sido em 2014.

A região da Campânia, onde fica Nápoles, não foi uma das mais afetadas pelo novo coronavírus na Itália. Segundo o jornal La Reppublica, a região tem 431 mortos até agora. 

Nas últimas 24 horas, a Campânia teve um novo caso e uma morte registrada.

Região mais afetada pela Covid-19 no país, a Lombardia, no norte da Itália, soma 92.302 casos positivos e 16.480 mortes, ainda segundo o La Reppublica. Nas últimas 24 horas, foram 242 novos casos e 14 mortes.

Na partida que definiu o título, Juventus e Napoli empataram sem gols no tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis. A equipe de Cristiano Ronaldo desperdiçou suas duas primeiras cobranças, enquanto o time comandado por Gennaro Gattuso acertou todas para vencer por 4 a 2.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais