Cidadeverde.com

Hospital Universitário enfrenta escassez de leitos para pacientes com covid-19

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O Hospital Universitário (HU) enfrenta escassez de leitos para pacientes com covid-19. Desde o domingo,  o hospital tem apresentado mais pacientes do que leitos disponíveis. Em alguns dias a ocupação é de 100% e em outros a demanda de pacientes supera o número de leitos. 

Em Teresina, a escassez de leitos é uma realidade dos hospitais que atendem pacientes com a covid-19. De acordo com dados da pesquisa sorológica, mais de 78% dos leitos da capital estariam ocupados. O ideal considerado é que se tenha pelo menos 30% de leitos vagos. 

O hospital afirma que há uma abertura gradual de leitos de acordo com a demanda. Hoje deve ser anunciada a ampliação da ala covid tanto dos leitos clínicos quanto dos leitos de UTI.  O hospital começou a semana com 37 leitos totais, exclusivos para covid-19. Ontem tinha 41 leitos. Com as adequações deve chegar a 65 leitos para pacientes suspeitos ou confirmados da covid-19. Serão 30 leitos de UTI e 35 leitos de enfermaria. Sendo 18 para triagem de pacientes em confirmação e  17 para os casos confirmados. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais