Cidadeverde.com

Preso o último procurado da Operação Própolis

Imprimir
Policiais Militares do grupamento Rondas Ostensivas Capitão Antonio Davi - Rocad -, de Picos, prenderam na tarde desta quarta-feira (11) o último procurado na Operação Própolis, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada. Antônio Paulo de França, conhecido como Paulo França, foi detido na zona rural do município de São João da Canabrava. A ação é contra o tráfico de drogas na região.
 
 
A guarnição sob comando do tenente Gomes prendeu Paulo França no povoado Conceição, por volta de 16h20min. De acordo com informações prestadas pela PM, desde que a Operação Própolis foi deflagrada no último dia 5 e mandados de prisão ficaram em aberto, o major Vicente Carlos, comandante da Polícia Militar, liderou buscas pela região. No fim de semana, quase todos os acusados foram detidos.
 
Paulo França teria fugido antes de ser preso, depois de ter notícias das prisões de outros acusados. Ele encontra-se na Central de Flagrantes de Picos esperando equipe da Polícia Federal, que deverá recambiá-lo para Teresina, onde deverá ser ouvido e depois detido em presídio.
 
Seguindo o discurso de cobrança à Justiça, que se tornou forte nas últimas semanas com a soltura de presos considerados criminosos, o comandante da PM em Picos falou com o sentimento de dever cumprido. "A Polícia Militar cumpriu seu papel prendendo os últimos foragidos das Operações Própolis e Monte Erimanto agora cabe a justiça mantê-los presos".
 
Quando a operação foi deflagrada na quinta-feira, também foi preso Luan Lima Nunes, primo do vereador Chico de Chicá, de Picos. A ação ainda deteve o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Francisco de Assis Rocha Cipriano (PSB), e seu filho Danúbio de Jesus Sousa Cipriano, que pagaram fiança e vão responder em liberdade por porte ilegal de armas.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: