Cidadeverde.com

Hospital de Campanha Verdão lança site e reforça transparência

Foto:Governo do Piauí


O Hospital de Campanha Estadual (HCE), que funciona no Ginásio Verdão,  e atua como retaguarda para os casos da Covid-19 no Piauí, agora possui um site específico para deixar mais transparente as atividades desenvolvidas na unidade, incluindo a divulgação diária de pacientes internados, com alta médica e de óbitos. 

Nesta quinta (18), o site divulga que a hospital possui o acumulado de 71 internados, 42 altas e nenhuma morte em decorrência do novo coronavírus. Hoje, estão 29 internados, sendo que outros cinco pacientes receberam alta. O primeiro paciente chegou ao HCE no dia 02 de junho. 

O site disponibiliza números para contato: Hospital (86) 3301-7590 e Ouvidoria (86) 3301-7591. O HCE está localizado na Rua Rui Barbosa - Centro (Sul) de Teresina. 

A direção ressalta que "o hospital não funciona de portas abertas. Os pacientes são encaminhados de acordo com a triagem feita pelo sistema de regulação. São 03 leitos, sendo 90 leitos clínicos e 13 de estabilização".

A gestão do Hospital de Campanha Estadual é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a FADEX (Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação).

Estão à frente da administração o Diretor Geral, Dr. Jefferson Campelo, e o Coordenador Geral do Projeto de PDI na UFPI, Prof. Dr. Joel J. P. C. Rodrigues.

“No contexto de uma pandemia, na construção de um Hospital de Campanha Estadual, enquadrado por um Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Informação (PDI), é fundamental a gente ter uma página na web para fazer difusão e a disseminação do resultado dos projetos. Então, o site favorece muito isso, em que a gente pode compartilhar notícias de pesquisas científicas, notícias relativas de tratamento dos pacientes, notícias interativas em relação com a própria sociedade e eventos que sejam considerados relevantes”, explicou Joel Rodrigues.


Veja aqui.

 


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais