Cidadeverde.com

Plano de cargos e salários da saúde é tema de reunião na Prefeitura de Oeiras

Foto: Prefeitura de Oeiras

O Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores da Saúde municipal foi tema de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 18, na Prefeitura de Oeiras. O encontro contou com a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, e de representantes de diversas categorias profissionais da área da saúde.

Na oportunidade, a Administração Municipal reforçou o compromisso com o fortalecimento e a valorização dos profissionais de saúde, através da elaboração do Plano. Após encaminhamentos feitos pelas assessorias jurídicas da Prefeitura e dos servidores foi formada uma comissão, que acompanhará as próximas etapas do processo.

Na ocasião, a secretária Auridene Freitas anunciou o reajuste salarial de 19,99% para os profissionais de saúde da categoria Auxiliares de Enfermagem, conforme a Lei n° 1898/2019. A justificativa é que, pela nomenclatura do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), a categoria Auxiliar deixou de existir e os servidores concursados como Auxiliares de Enfermagem desempenham as mesma função dos Técnicos de Enfermagem, que já recebem o reajuste desde janeiro de 2020. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais