Cidadeverde.com

Aposentada comemora 100 anos em festa organizada pelos netos

Foto: Divulgação

Completar 100 anos em plena pandemia do novo coronavírus.  No final da tarde deste sábado (20), na vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, a aposentada Francisca Alves Monteiro comemorou a data em casa, na companhia dos netos. Por conta com do isolamento social, os seis filhos da aniversariante não participaram da comemoração.

Os netos de dona Francisca organizaram a comemoração: levaram uma mesa e um bolo rosa para comemorar o centenário da avó. O funcionário público, Rodrigo Monteiro disse que tudo foi feito com muita cautela. “Foi uma comemoração simples, apenas três dos mais de 20 netos dela participaram”, explica Monteiro. 

Uma das primeiras netas da aniversariante, a comerciária Márcia Monteiro, disse que a família se comunicou pelo whatsapp para organizar a comemoração e enviar mensagens para dona Francisca. “Nós decidimos fazer esse bolinho porque é uma data muito importante, mas optamos por não reunir a família”, enfatiza Márcia, ao dizer que o dia foi especial, com mensagens de carinho para dona Francisca Monteiro. 

A aposentada é natural de Camocim, no Ceará, onde conheceu o esposo, agricultor, José Alves Monteiro. O casal teve sete filhos homens, todos no Ceará. Em meados de 1950, a família veio para o Piauí, fugindo da seca que atingiu o estado, estabelecendo-se no município de Barro Duro, onde os filhos já crescidos trabalharam na lavoura. 

Em busca de melhores condições a família rumou para Teresina, onde os filhos de dona Francisca Monteiro se estabeleceram.  Atualmente ela mora com um dos filhos, o também aposentado Benedito Alves Monteiro. Foi na capital do Piauí, que a cearense de 100 anos vive a maior parte da sua vida.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais