Cidadeverde.com

Coluna de 22/06/2020


37 dias após o casamento civil, a arquiteta Marinna Dias e o médico Vinícius Macêdo disseram mais um Sim! Desta vez, o Sim foi embalado pelas músicas juninas e pela beleza da fogueira em casamento caipira realizado na fazenda da família. Viva São João! 

Vítima de "João de Deus"
A atriz piauiense Deborah Kalume concedeu entrevista ontem ao Fantástico e revelou ser uma das inúmeras vítimas do médium João Teixeira de Faria, autointitulado "João de Deus". As histórias dos abusos sexuais sofridos por Deborah e por mais 6 mulheres serão exibidas na série documental 'Em Nome de Deus', que estreia amanhã, no Globoplay. 
 

Denúncia
A denúncia da piauiense Deborah Kalume, que é natural de Floriano, nunca tinha sido noticiada. A atriz era esposa do cineasta Fábio Barreto, que entrou em coma profundo em 2009 após sofrer um acidente de carro e faleceu em novembro do ano passado. Deborah só reuniu forças para falar abertamente sobre o abuso na série, que estreia nesta terça. João Teixeira de Faria foi condenado a 63 anos de cadeia.

FOTO: REPRODUÇÃO FANTÁSTICO


“Fui lá em 2012, dois anos e meio depois do acidente. Eu fui com o pai dele, Barretão. E acho que foi assim, talvez a última alternativa de milagre que eu quis, acreditei. Ele perguntou se eu tava de sutiã. Falei que sim. Ele falou, "pode tirar?" Quando fui desabotoar o sutiã, me deu uma sensação ruim. Mas ao mesmo tempo me culpei. Você tá louca? Você tá... é uma espécie até de culpa de você pensar algo de errado daquele homem. Em algum momento ele botou a mão em cima da calça, do pênis dele, eu congelei. Fechei o olho. Ele mandava abrir o olho. Eu não consegui fazer nenhum movimento. Ele falou que eu tava atrapalhando essa cura porque eu não tava confiando nele. Então, eu tava atrapalhando. Que era pra eu relaxar. Aí ele... me colocou em pé. Começou a apertar o bico do meu seio. Veio por trás de mim. Começou a se esfregar. Ele fazia tudo isso rezando Ave Maria”, relata. Deborah, parabéns pela sua coragem em denunciar este abuso! 

 

Baby Boy 
A ginecologista Andressa Chaves e o empresário Bruno Silva descobriram que estão à espera de um menino, que se chamará Enrico. Felicidades!

 


Os advogados Marcela Coelho e Eduardo Uchoa ao lado da maior preciosidade de suas vidas: o filho Miguel

 

Expectativa
Nesta segunda (22), às 10h30, o governador Wellington Dias se reúne com o Comitê de Operações de Emergência na Saúde. A reunião contará também com a participação dos presidentes dos poderes Legislativo e Judiciário, além do presidente da APPM, OAB, CDL, CUT, Exército, Polícia Federal e Ministério Público, entre outras instituições. A expectativa é que seja emitido um novo decreto de isolamento social e uma sinalização sobre a retomada das atividades econômicas. 

 


A top model piauiense Laís Ribeiro e sua beleza de arrasar quarteirão! 

 

Positivo para Covid-19
O prefeito Firmino Filho testou positivo para o novo coronavírus. O gestor divulgou o resultado do teste ontem (21) nas redes sociais. Firmino Filho revelou sentir alguns sintomas da Covid-19 desde a semana passada. Em decorrência disso, manteve-se em isolamento social e passou pelo primeiro teste, que deu negativo. No entanto, o segundo teste confirmou a presença do vírus. O prefeito reforço o pedido para que todos respeitem as medidas de proteção, como o isolamento social, para combater a doença."Agora, mais que nunca peço a vocês: se protejam, cuidem de quem vcs amam e fiquem em casa. Vamos vencer juntos". 

Apoio de Lucy 
A primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, que também é deputada estadual, e os filhos do prefeito serão monitorados e vão passar por testes.  Em sua rede social, Lucy diz que não é a primeira batalha que enfrentam juntos e que vão seguir cuidando um do outro. "Logo mais você estará bem e de volta ao trabalho, do jeito que ama", afirmou no post. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucy Soares (@lucypelopiaui) em

 

Posse
A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves, promove a cerimônia de posse dos Conselheiros Municipais de Cultura na manhã de hoje. A posse será realizada virtualmente, pela plataforma Zoom, às 10h. O Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina é um órgão colegiado, de formação igualitária entre o poder público e a sociedade civil, com caráter deliberativo, normativo e consultivo. Composto por representantes da sociedade civil, eleitos em fóruns setoriais, nas áreas de música, dança, artes visuais, teatro e circo, patrimônio imaterial, literatura e uma indicação da OAB/PI e representantes do poder público.
 

Literatura
O jornalista João Henrique de Sousa Vieira, que é marido da jornalista Izabella Pimentel, será empossado como Conselheiro Municipal de Cultura na área da Literatura. João é o representante titular da pasta. Parabéns! 

 


O cardiologista Jocerlano Sousa celebra nova idade hoje e deverá ser alvo de muitas felicitações virtuais. Na foto, o aniversariante com a esposa Sávia Dourado. Parabéns!

 

Happy Birthday!
Trocam de idade nesta segunda-feira: Jocerlano Sousa, Márcio Leal, Júlio Medeiros, Leonardo Pereira, Cinthia Lages, Frinny Alencar e Vagner Ribeiro.

 


A estudante de odontologia Isadora Miranda Leal faz aniversário nesta segunda-feira e receberá festa virtual da família e amigos. No registro, a aniversariante com sua irmã Isabela Leal
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Delano Câmara, pela morte do seu pai.
 


Saúde e paz para o cantor, compositor e ator Vagner Ribeiro, que hoje brinda mais um ano de vida
 

Solidariedade
Os artistas estão entre os profissionais mais prejudicados pela pandemia e atualmente não há qualquer previsão de retorno às produções artísticas, como espetáculos de dança, teatro, circo e musicais. Por este motivo, são diversas as ações solidárias em prol da classe cultural, que tanto tem colaborado com a diversão e entretenimento neste período do distanciamento social. A Organização Ponto de Equilíbrio lançou o projeto "compre um ingresso solidário", no qual os piauienses podem ajudar o grupo a continuar produzindo durante a quarentena. Fazendo uma doação direta, é possível colaborar com a campanha e utilizar os ingressos solidários quando quiser. Saiba mais aqui!

 


Beto Carrero World, Santa Catarina, Brasil, 21 de junho de 2020. As atividades do parque temático foram reinauguradas ontem após afrouxamento da quarentena no estado, mesmo o país estando no auge da pandemia do novo coronavírus. As imagens falam por si! 
 

Sorteio
A empresária Van Fernandes realiza sorteio hoje entre os colaboradores do Grupo Vanguarda em campanha interna de reconhecimento ao trabalho dos funcionários neste período de pandemia. Serão sorteados 12 prêmios, dentre eles geladeiras,  TVs,  celulares, microondas, e ainda uma moto e um carro 0Km. O sorteio acontecerá às 17 horas, no Carvalho Mercadão do Dirceu.
 

Milton Guedes
O cantor promove live nesta segunda-feira. A transmissão virtual acontecerá às 20h, pelo YouTube

 


Eliane, a Rainha do Forró, promove live hoje à noite. A transmissão vai reunir virtualmente a legião de fãs da cantora a partir das 20h, no YouTube 

 

Séries
2020 foi o ano do "adeus" para algumas grandes séries: Anne With an E, Dark, Lucifer e Supernatural, por exemplo. Em 2021, as despedidas continuam: entre os cinco principais canais de TV dos EUA, haverá 34 cancelamentos. Mas a boa notícia é que para cada série cancelada, há mais de duas renovadas. Confira aqui!

 


O cantor e compositor inglês Paul McCartney completou 78 anos na quinta-feira passada. Macca fez parte dos Beatles, uma das maiores bandas do mundo. Na vida pessoal, teve cinco filhos - três deles, os mais velhos, com Linda McCartney, que era fotógrafa da Revista Rolling Stone e andava por aí com uma Polaroid e uma Nikon, retratando a vida da família. Ao longo dos anos, os polaróides dela viraram exposições, livros, ilustrações. Linda McCartney ganhou, também, um Instagram póstumo. Nele são publicadas diversas das fotos dela - principalmente dos filhos Stella, Mary e James. Ainda em comemoração ao aniversário de McCartney, a coluna compartilha os cliques da família do eterno beatle. Confira aqui!

 

Adiamento 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themistócles Filho, adiou para 29 de junho a retomada das sessões presenciais da Casa. A reabertura dos trabalhos legislativos seriam retomados hoje, dia 22, mas a medida foi rechaçada pela maioria dos parlamentares.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: