Cidadeverde.com

Assinado contrato do Avançar Cidades para quase 100 mil metros de calçamento em Floriano

Foto: Prefeitura de Floriano

Em uma videoconferência histórica, nesta segunda-feira, 22, Floriano deu o passo definitivo para a execução do programa Avançar Cidades, que vai garantir, entre outras obras, quase 96 mil metros quadrados de calçamento (95.783,37 m2) em 62 vias de Floriano. Serão 13 km de pavimentação poliédrica; perto de 33 mil metros quadrados de calçadas (32.778,30 m2); iluminação, bueiros e outras obras, em um investimento de mais de 14 milhões de reais (R$14.436.915,82), que inclui 5% de contrapartida financeira do Município. 

Participaram da videoconferência: o senador Ciro Nogueira, o superintendente Nacional de Varejo da CEF, João Carlos Dácia; o superintendente regional da CEF, Jonathan Valença; superintendente executivo, Edilberto Aquino; superintendente de Governo, Edilberto Oliveira; integrantes da gerência de Governo da CEF, Zózimo Thomaz e Marcelo Diniz; gerente da Caixa em Floriano, Carlos Henrique, além do prefeito de Floriano Joel Rodrigues e sua equipe de secretários e outros convidados.

A assinatura do contrato com a Caixa Econômica antecede um dos últimos passos para a execução da obra, que é o processo licitatório.

Em sua fala, Joel Rodrigues agradeceu pelo empenho do senador Ciro Nogueira e da Caixa Econômica e à equipe de secretários e da empresa Positiva, pela assessoria, organização e acompanhamento do projeto.  “Este é um dos momentos mais felizes e abençoados dos últimos tempos, porque foram muitas viagens a Teresina e a Brasília, com um só objetivo: tirar as pessoas da lama e da poeira. Gratidão é a palavra de hoje”, disse, emocionado, o prefeito Joel.

Ele lembrou que esta segunda-feira, 22 de junho, foi um dia de ótimas notícias: começou com o anúncio, pela Construtora Jurema, da conclusão, já na próxima semana, da primeira etapa do esgotamento de Floriano, com entrega de 62 km de rede de tratamento de esgoto, 4 lagoas de tratamento, duas estações elevatórias e emissário. A segunda etapa já deverá ser iniciada na próxima semana.

Ainda pela manhã, o prefeito Joel também assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de calçamento em 9 ruas dos bairros Meladão e Planalto Sambaíba.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais