Cidadeverde.com

INSS sinaliza reabertura de agências no Piauí a partir de 13 de julho

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Piauí, está preparando a reabertura das agências da Previdência Social no estado. Na sexta-feira (19), a direção do Instituto prorrogou a suspensão do atendimento presencial até o dia 13 julhoe prevê uma reabertura gradual após essa data caso o decreto de isolamento seja flexibilizado. Até lá será mantido o atendimento remoto pelos sites inss.gov.br ou pelo telefone 135.

O atendimento  presencial nas agências do INSS em todo país está suspenso desde o dia 19 de março. A medida foi adotada para evitar a aglomeração nas unidades do INSS é prevenir contra a possibilidade de transmissão do novo coronavírus aos  servidores e segurados. 

"Desde o dia 19 de março os servidores do INSS estão trabalhando remotamente. Todos os processos e requerimentos referente a benefícios estão sendo despachados normalmente via Internet. O INSS não parou", explica o gerente executivo do INSS no Piauí Daniel Lopes.

Nesta quarta-feira (24), o governador Wellington Dias sinalizou a flexibilização do decreto de isolamento que vale até 6 de julho

Nesta segunda-feira (22) o gerente reuniu toda a sua equipe para tratar do planejamento das ações a serem adotadas para reabertura das agências no Piauí. Durante a reunião, presencial, ficou decidido que a reabertura das agências será gradual e que o atendimento será prioritário aos segurados que acenderem esse serviço.

A reabertura vai contar com o reforço de pessoal com a contratação de servidores temporários. Segundo Daniel Lopes, serão convocados aposentados do INSS e das Forças Armadas. "Nós vamos trabalhar para que na reabertura das agências todos os servidores estejam aptos a atender a todos que busquem nossos serviços é benefícios", garante o gerente.

Os chefe do serviço de atendimento do INSS no Piauí, João Ricardo Linhares, disse que as agências serão reabertas gradualmente e de acordo com as prioridades de atendimento. "Tudo será feito para resguardar a saúde dos servidores e dos segurados que nos procuram nesses tempos de pandemia da covid-19", explica Linhares.

O INSS possui 32 agências no Piauí sendo cinco delas na capital se for confirmada a reabertura para o dia 13 de julho essa reabertura será gradual e será e serão atendidos inicialmente somente aqueles segurados que tenham agendado atendimento nessas agências.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais