Cidadeverde.com

Isolada, Guaribas decreta estado de emergência por 90 dias

Imprimir
O prefeito de Guaribas, Ercílio Matias de Andrade (PRB), decretou situação de emergência por 90 dias no município que é cidade piloto do Fome Zero. Com as chuvas, a cidade ficou isolada nos principais trechos de acesso a Caracol e Santa Luz, as cidades vizinhas. Hoje, o prefeito criticou o governo e disse que não tem nenhum técnico do DER(Departamento de Estrada e Rodagens) atuando no trecho em que a estrada foi quase cortada.

“A estrada está muito ruim, cheia de buraco e lama. Se voltar a chover vamos novamente ficar isolados”, disse o prefeito.

Ele informou que essa semana um veículo tentou passar e a água chegou até o motor do carro. O trator teve que puxa-lo até a cidade. O prefeito disse que o trecho mais difícil fica a 12 km da saída de Caracol indo para Guaribas e 50km que estão debaixo de água no acesso a Santa Luz.

“O DER não está atuando. Há muita água e dos 70km de Guaribas a Santa Luz 50km estão debaixo de água. Hoje melhorou pois parou de chover, mas se chover a situação voltará a ficar mais crítica”, alertou o prefeito.

De acordo com Ercílio, foi liberado R$ 1,7 milhão para a construção da estrada, mas até agora nada foi feito. O prefeito acredita que o problema da rodovia vai comprometer os agricultores na saída de grãos para outros municípios.
 


Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: