Cidadeverde.com

Médicos e enfermeiros do hospital de Valença participam de capacitação

Imprimir

Foto: Sesapi

O Governo do Estado Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vem aumentando a capacidade de atendimento do Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí. Depois de montar o Centro de Atendimento a Covid-19, que funciona com 07 leitos clínicos, incluindo leitos de estabilização, a unidade de saúde também recebeu uma nova ambulância e equipamentos.

 “O hospital recebeu um ventilador de transporte, que proporcionará um suporte respiratório melhor ao paciente, seja no hospital ou em uma transferência para outro serviço de maior complexidade”, disse Lucilia Marreiros, diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela.

Além de investimentos em infraestrutura, a Sesapi também está realizando capacitação dos profissionais do da unidade saúde. “Nessa quarta-feira (24), médicos e enfermeiros participaram de uma capacitação em ventilação mecânica ministrada pelas fisioterapeutas do hospital Drª Lenisse que também atende no HUT em Teresina e Drª Karina”, ressalta a diretora.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais