Cidadeverde.com

Coluna de 26/06/2020


O advogado Ursulino Martins Neto e a analista judicial Roberta Said celebrando o São João. Na barriguinha de Roberta, a primogênita do casal que se chamará Vitória
 

Cuidado com a multa! 
A partir de hoje, aqueles que até o momento não entenderam a gravidade da pandemia e continuam circulando por aí sem máscaras terão prejuízo financeiro. O governador Wellington Dias determinou que o piauiense flagrado sem o uso do equipamento de proteção receberá multa. Agora vai! 


 

Em janeiro deste ano, o garotinho Isaac Cavalcante, de 6 anos, comoveu o Piauí e ganhou destaque nas mídias e redes sociais ao tentar vender um desenho feito pela irmã Luna. Com o dinheiro apurado com a venda da "obra de arte", Isaac planejava comprar uma casa para a família. A ideia do vídeo surgiu após uma forte chuva abalar a casa em que a família morava, na zona sul de Teresina, e o menino ficar comovido com o desespero da mãe. Assim, decidiu resolver o problema por meio das redes sociais. Confira o vídeo acima!

FOTOS: ROBERTA ALINE/CIDADEVERDE.COM

A inocência sincera de Isaac reverberou e o desejo dele foi atendido! Um grupo de amigos e empresários piauienses construiu um novo lar para a família Cavalcante. No lugar da casa de taipa, que tinha apenas um cômodo e 10 metros quadrados, uma bonita e confortável resdiência, feita de tijolos e pintada de azul, uma escolha do garotinho


A nova casa foi entregue na quarta (25) e a família Cavalcante é pura gratidão! Além da entrega da obra de arte feita pela irmã como forma de agradecimento, Isaac também escreveu uma carta para os novos amigos responsáveis pela imensa ajuda. Que lindo gesto de humanidade e solidariedade. Parabéns aos envolvidos e que atitudes como esta possam servir de inspiração para aqueles que têm condições financeiras de ajudar o próximo! 

Na torcida! 
O vereador de Teresina Deolindo Moura está internado na UTI de um hospital privado da cidade, com suspeita de coronavírus. O parlamentar apresenta um quadro de dor no peito e febre, mas está medicado e segue em observação. A coluna integra a rede de orações pelo restabelecimento da saúde do parlamentar. 
 


A publicitária Katya Cilene Batista promoveu um São João intimista com os filhos Luiz Arthur e Yara. Combinando os trajes e a alegria, mãe e filhos se divertiram muito! 
 

Sem Disneylândia! 
A Disney informou que adiará a reabertura de seu parque de diversões na Califórnia, em meio a um aumento alarmante de casos de coronavírus no estado. A empresa planejava abrir a tradicional Disneylândia e sua vizinha Disney California Adventure, localizada nos arredores de Los Angeles, em 17 de julho, de acordo com um plano que ainda precisava da aprovação das autoridades locais. O grupo de entretenimento explicou em um comunicado que as autoridades da Califórnia não emitirão as diretrizes de reabertura antes de 4 de julho, o que deixaria parques temáticos, hotéis e lojas com tempo insuficiente para reiniciar conforme proposto. 
 


O pequeno Heitor Aita completou 9 anos e ganhou “torta na cara” do paizão Giuliano Aita, que além de excelente médico, é também um pai presente e dedicado. Parabéns para a dupla dinâmica!
 

É big! 
Hérlon Moraes, Paulo Tajra Evangelista, Dalton Leal, Gutemberg Reis, Marcelo Burlamaqui e Polyana Campelo trocam de idade nesta sexta-feira. Parabéns! 


Toda felicidade do mundo para Bernardo Oliveira Vaz, que hoje completa 6 aninhos. Ele é filho da jornalista Caroline Oliveira e do zootecnista José Vaz.


 


O competente cardiologista Elisiário Júnior clicado durante um teleatendimento. De forma presencial ou pela telemedicina, o médico continua salvando muitas vidas! 

 

Sesc Digital
Desde ontem, a plataforma Cinema em Casa está disponibilizando mais quatro filmes gratuitamente ao público: “Violência e paixão” (1974), do italiano Luchino Visconti; “Paterson” (2016), estrelado pelo ator Adam Driver; “Vou rifar meu coração” (2012), documentário de Ana Rieper sobre o cancioneiro romântico brasileiro; e o infantil “Corda bamba – História de uma menina equilibrista”, de Eduardo Goldenstein. Confira aqui!

 


O advogado Guilardo Medeiros foi convidado e nomeado integrante do Conselho Editorial da Revista Eleições & Cidadania, do TRE-PI. A publicação será disponibilizada em todas as bibliotecas das instituições de ensino jurídico públicas e privadas do Estado do Piauí, nas bibliotecas dos Tribunais Superiores e de todos os Tribunais Regionais Eleitorais, dentre outras instituições

 

Doação de Sangue
A ação no Complexo Turístico Ponte Estaiada da Campanha Junho Vermelho, organizada pelo Hemopi, será encerrada nesta sexta-feira (26). O local está recebendo uma unidade móvel de coleta de sangue desde quarta e tem registrado boa procura por parte dos doadores. Com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a campanha chegou a um dos principais pontos turísticos da capital com o objetivo de se aproximar de potenciais doadores. 

Números 
De acordo com a direção do Hemopi, a ação com a unidade móvel na Ponte Estaiada registrou números maiores do que em campanhas anteriores. Só na quarta-feira houve 71 cadastros e 56 doações. A coleta de sangue também continua normalmente na sede do hemocentro, localizada no Centro. Para o Hemopi, essas ações de descentralização são muito importantes no sentido de melhorar o acesso da população para a doação de sangue. Faça sua parte e passe lá! 

 


O delegado Jota Jota celebra nova idade nesta sexta-feira. Parabéns! 

 

Clube da Cena
O coletivo de teatro encerra o projeto Clube da Cena Lives, com uma edição dedicada aos artistas negros. Às 22h, no Instagram, Marcelo Dias e Valéria Monã encenam o texto "Papo reto", de Adalberto Neto.

 


O advogado Martinho Vasconcelos, especialista em Direito Público, foi nomeado Conselheiro do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí. O advogado já fazia parte da equipe técnica do Fecop desde 2016. Com a nomeação, ele atuará, junto com os outros conselheiros, na análise, aprovação e acompanhamento da execução dos projetos de combate à pobreza no Piauí. Martinho Vasconcelos também é gerente da gestão do Sistema Único de Segurança do Piauí

 

Boca da Noite 
Foi divulgado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) o resultado preliminar dos selecionados para o Projeto Boca da Noite 2020, em Teresina e interior. Os candidatos podem entrar com recurso até hoje (26), na capital. Já os candidatos do interior podem entrar com recurso até amanhã, dia 27. O resultado final será divulgado nos dias 1º e 3 de julho, para Teresina e interior, respectivamente.


Mesmo em tempos de distanciamento social por conta da pandemia da COVID 19, a festa junina está garantida com a realização do “Buteco Especial São João” que acontecerá no hoje, a partir das 21h, no YouTube do cantor Gusttavo Lima. Preparando uma noite inesquecível para o público, o Embaixador receberá na live dois convidados especiais, Felipe Araújo e Jonas Esticado.

 

#OrgulhoDeSer
A campanha lançada pelo TikTok irá sediar lives temáticas para homenagear o mês do orgulho LGBTQ+ com artísticas que remetem a cada uma das letras da sigla entre segunda e sexta-feira, com o último dia sendo representado pelo “+” da nomenclatura. Nesta sexta-feira, a celebração fica por conta de Rico Dalasam às 20h e Chameleo às 21h. Você pode consultar a programação na íntegra e acessar cada live por aqui.


Comemorando 78 anos de vida nesta sexta-feira, dos quais 60 são dedicados à música e a cultura brasileira, Gilberto Gil será a grande estrela das lives de hoje. Batizada de "Fé Na Festa do Gil", a celebração traz show do cantor baiano com um repertório especial para a data. O evento acontece a partir das 20h, com transmissão ao vivo diretamente do sítio da família Gil, em Petrópolis - RJ. A live poderá ser vista no canal de Gil no YouTube

 

Doações 
O público que se juntar à comemoração dos 78 anos de Gilberto Gil poderá presentear o aniversariante por meio de doações via QR Code disponibilizado na tela no momento da live. O valor arrecadado será destinado a duas instituições que apoiam os profissionais da música que fazem o show acontecer: Apoie Um Freela e Backstage Invisível. Em ação anterior do #DevassaTropicalAoVivo, que reuniu os oito principais festivais de música tropical brasileira, R$70 mil foram doados para apoiar os profissionais da cena musical.

 


Em formato acústico, a lendária banda brasileira Titãs se apresenta no YouTube a partir das 20h. A apresentação reunirá canções que fazem parte do repertório da banda como Epitáfio, Enquanto Houver Sol, Comida, Flores e Sonífera Ilha

 

Gusttavo Lima
O cantor sertanejo Gusttavo Lima realiza hoje a live "Buteco". Dessa vez acompanhado de Felipe Araújo e Jonas Esticado, o trio promete cantar todos os seus sucessos, além de músicas clássicas e modas de viola. A live, que será com temática de São João, acontece nesta sexta, a partir das 21h, no YouTube.

Molejo
O grupo Molejo se apresenta em seu canal oficial do YouTube a partir das 16h. Além do repertório famoso com músicas já conhecidas, como Voltei, Cilada, Dança da Vassoura e muito mais, os cantores prometem muita dança e brincadeira.

 

 

Pimenta Brasileira
Responsável por “abrasileirar” as músicas dos Beatles, o Bloco do Sargento Pimenta receberá nomes que influenciam em seus arranjos em lives no formato de entrevista. Depois de nomes como Lia de Itamaracá, é a vez de Iran e Mestre Assis Calixto participarem. A transmissão acontecerá no YouTube e Facebook, a partir das 17h.

MC WM
Um dos maiores nomes do funk brasileiro traz seu show para o YouTube nesta sexta-feira, com início às 20h.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: