Cidadeverde.com

DEM oficializa saída de deputado do castelo

Imprimir

A Executiva do DEM decidiu nesta quinta-feira (12) pelo desligamento e desfiliação do deputado Edmar Moreira (MG) do partido. O DEM não usou o termo expulsão porque entende que o próprio ato do parlamentar de pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização para trocar de partido já é um ato de desfiliação do deputado.

O partido irá agora aguardar a decisão do TSE sobre o pedido de Moreira de justa causa para sair do DEM antes de recorrer à justiça eleitoral para ficar com o mandato do parlamentar. 
 

Moreira é acusado de mau uso de verba indenizatória, irregularidades tributárias e ter ocultado da justiça eleitoral um castelo localizado em Minas Gerais avaliado em R$ 25 milhões. Ele alega que não declarou o castelo por ter doado a propriedade aos filhos.

O deputado renunciou ao cargo de segundo vice-presidente e corregedor da Casa e pediu ao TSE autorização para deixar o DEM alegando perseguição política. Baseado nesta atitude, o partido oficializou a saída.

“Usei um artigo do regimento que tenho para decisões internas e com base no pedido de justa causa dele vamos comunicar ao TSE seu desligamento do partido”, disse o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (MG).
 

Maia afirmou que a decisão de desligamento de Moreira acontece porque o partido deve “preservar sua imagem”. O presidente do partido destaca que o parlamentar não votou algumas vezes com o partido e foi candidato avulso à segunda vice-presidência, contrariando mais uma vez a orientação.

O DEM aguarda agora o posicionamento do TSE sobre o pedido de Moreira para sair do partido. “Caberá ao TSE analisar a declaração da justa causa. Se não houver justa causa entendemos que o mandato, então, deve ficar conosco”.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: