Cidadeverde.com

Coluna de 27/06/2020

FOTOS: RAULINO NETO

O cantor Vavá Ribeiro clicado durante uma live realizada na última semana. O artista é um dos mais renomados e bem quistos em nosso estado

 

São João do Spotify 
Com o Brasil ainda vivendo um momento único, esse ano não teremos as tradicionais quermesses e festas juninas. Mas mesmo em isolamento social é possível celebrar uma das maiores manifestações culturais do Brasil com a ajuda do Spotify. Afinal, quando pensamos em festa junina, duas coisas vem logo à mente: as comidas típicas e a trilha sonora com as músicas para curtir essa celebração.

Playlists
Pensando na animação deste período junino, o Spotify preparou uma seleção de playlists com tudo prontinho para você só dar play. Acompanhe aqui: São João, Forró Raiz, Forró Até o Amanhecer, Pisadinha e Piseiro, Forró Romântico e Forronejo. Aproveite!

Gilberto Gil
O cantor baiano Gilberto Gil completou 78 anos ontem e a comemoração foi um presente para os fãs de quarentena: uma live temática de São João que celebrou a música nordestina. O show chegou a ser visto por mais de 170 mil pessoas e a hashtag #FestadoGil ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter. A live foi uma celebração do talento do músico e foi impossível não se emocionar!

 

Cajuína
Para os teresinenses, um dos momentos mais marcantes foi quando o aniversariante cantou a música "Cajuína", de Caetano Veloso, que traz versos tão conhecidos por nós: "Tão pouco turva-se a lágrima nordestina/E apenas a matéria vida era tão fina/E éramos olharmo-nos intacta retina/Da cajuína cristalina em Teresina".
 


A professora Márcia Soares aniversaria neste sábado e certamente será alvo de muitas felicitações. A coluna deseja a ela muita saúde e alegrias! 
 

É big, é big!
Márcia Soares, Isabel Vilhena, Geraldo Júnior, Felipe Rezende Sampaio e Luisa Lima Marques comemoram nova idade hoje. Felicidades!
 

Parabéns! 
Flávia Salles, Beatriz Raulino Bastos, Carlos Lôbo, Tony Batista, Danielle Lacet, Érica Araújo, Kélvia Lustosa e Weslley Paz aniversariam no domingo. Saúde e paz! 
 


A realização do tradicional Arraiá do Seu Tunico também foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Mas a organização da festa, que é promovida anualmente com o propósito de arrecadar fundos para as obras da Igreja de Fátima e ainda celebrar o aniversário do Padre Tony Batista, adaptou o evento ao novo normal. Sendo assim, o Arraiá do Seu Tunico acontecerá hoje, a partir das 11h, no Finess Buffet, com animação da Banda Xenhenhém, sem participantes e com transmissão virtual. As doações poderão ser efetivadas por meio de um QR Code que será disponibilizado aos telespectadores da live. Sucesso! 
 

São João do Alceu
Alceu Valença será o responsável pelo encerramento do São João do Alceu amanhã (28), a partir das 16h. O evento virtual será transmitido diretamente da casa do cantor, no Rio de Janeiro. Está programado um super show com muito xote, baião, toada, embolada e muitos sucessos de Valença, além de clássicos de Luiz Gonzaga. A live terá uma sala virtual especial onde o espectador poderá ver e ser visto pelo próprio cantor, que vai interagir com os fãs. Assista pelo YouTube
 


A fofíssima Sophia Sampaio Laginski celebrando São João com muita alegria! A pequena é filha Lorena Sampaio Laginski e Mikhail Laginski e neta do deputado estadual Themistocles Sampaio
 

Terceira Idade
Neste domingo (28), às 15h, Fábio Porchat recebe na Live “Que História É Essa, Vovó?” a cartunista Laerte, o jornalista Nelson Motta e o cineasta Daniel Filho. A Live acontece no Instagram do Porta dos Fundos como um dos quadros criados desde o início da quarentena para entreter as pessoas em casa. Focada no público da terceira idade - mas com alcance do público mais jovem -, nos episódios semanais de “Que História É Essa, Vovó” Porchat bate um papo descontraído com idosos, ouvindo suas histórias e incentivando a cumprirem a quarentena. 
 


O coordenador do Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da UFPI, Joel Rodrigues, conquistou o 2º lugar nacional no Ranking Universitário de Ciência da Computação e Elétrica/Eletrônica do site Guide2Research, sendo também o único pesquisador do Nordeste presente no ranking. Para ser considerado como um cientista líder, o pesquisador deve possuir índice H acima de 40 e Rodrigues obteve índice H 59 e mais de 15 mil citações. Atualmente, ele também coordena o PDI do Hospital de Campanha Estadual, através da UFPI
 

Piauí no São João
Hoje é o dia em que o Piauí comanda o São João na Rede! Com mais de 200 artistas envolvidos, a festa é considerada o maior evento on-line de forró no país. O São João na Rede traz 14 dias de programação com conteúdo produzido por músicos, contadores de histórias, professores de dança e música, mestres da cultura nordestina, poetas e palestrantes. 
 

Piauí no São João II 
Se apresentarão pelo nosso Estado: Wilson Seraine, Chagas Vale, Aline e André, Orquestra Sanfônica Dominguinhos, Lázaro do Piauí, Sandrinho do Acordeon e Paloma Nunes, Lene Alves, Gonzaga Lu, As Fulô do Sertão, Marinaldo do Forró e muito mais! A festa terá início às 15h e segue até as 23h30. Você pode prestigiar a participação do Piauí no evento aqui!
 


O advogado Walter Meneses, referência em assessoria jurídica com atuação em âmbito nacional na defesa dos diretos de policiais militares, está em constante ampliação do seu trabalho. Ele já atende aos Estados do Piauí e Maranhão e, dentro de alguns meses, também atenderá o Estado do Pará
 

Mastruz com Leite
Um dos principais grupos de forró do Brasil, a banda realiza neste sábado a transmissão do “Maior São João de Todos os Tempos”. O evento virtual marca o encerramento das festividades juninas, a partir das 19h. No repertório, a banda dá voz a grandes sucessos do período junino como “Olhinhos de Fogueira”, “Explode Coração”, “Festa na Roça”, entre outros, além do recém lançado hit “Arraiá Virtuá” que conta como será o São João nesse período de quarentena. O público poderá acompanhar a live no canal oficial no Youtube.
 


Solange Almeida, Pabllo Vittar e Milton Nascimento fazem live no domingo. Confira os horários e a programação completa abaixo na lista das lives da coluna
 

 

The Fevers
Celebrando 55 anos de banda, o The Fevers fará live e promete tocar grandes sucessos como “Mar de Rosas”, “Cândida” e “Agora Eu Sei”. Acontece pelo YouTube, às 18h30.

Inspira – A Esperança Equilibrista
A live pra lá de especial reúne grandes nomes da música como Ivan Lins, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, além de um time de outras áreas que inclui Dan Stulbach, Mário Adnet e mais. Você assiste no YouTube a partir das 18h.

 


O cantor piauiense Frank Aguiar faz mais live neste sábado. O show começará às 15h30 e será transmitido pelo YouTube

 

Daniel
O cantor faz live beneficente neste sábado para ajudar o Hospital de Amor, de Barretos/SP. Começa às 20h30 e você poderá ver na TV pela Rede Vida ou através do YouTube.

Os Barões da Pisadinha
O grupo fará sua live com o tema de arraiá neste sábado às 20h. Você assiste pelo YouTube.

 


Depois de uma live no Mineirão, a banda Skank voltará a se apresentar online mas, dessa vez, de forma acústica. O show terá início às 20h e você assiste no YouTube

 

Global Goal – Unite for Our Future The Concert
Mais uma iniciativa do festival Global Citizen recebe como atrações Coldplay, J Balvin, Justin Bieber & Quavo, Miley Cyrus, Shakira, Usher, Christine and the Queens, Chloe x Halle e mais. Mais informações sobre como assistir estão no site oficial.

Black Power Live
A partir das 21h, grandes nomes participam de live que apoia o movimento Black Lives Matter. As atrações incluem Kamasi Washington, Denzel Curry, Doja Cat, Jessie Reyez, Miguel, Aloe Blacc, Ne-Yo, Travis Barker e mais. Você assiste na Twitch.

 


Simone e Simaria estarão em live neste sábado a partir das 16h30 prometendo trazer uma quermesse às casas do Brasil. Assista pelo YouTube

 

Jorge Vercillo
Apresentando sua live “Que Nem Maré”, o cantor entra ao vivo no YouTube às 17h.

DJ Tubarão
Para relembrar os sucessos do funk anos 2000, o DJ responsável por vários deles estará em live no YouTube a partir das 16h.

 


Milton Nascimento promove a sua primeira live neste domingo, dia 28. A transmissão está marcada para às 18h30 e será exibida no canal do cantor no YouTube. Sob o nome de "Num domingo qualquer, qualquer hora", o título da live tem inspiração em trecho da música "Nada será como antes", de 1976. Imperdível! 

 

Gigantes do Samba
Duas grandes vozes da música brasileira, Alexandre Pires e Luiz Carlos (Raça Negra) se unem em live especial neste domingo. Você assiste no YouTube, com início às 17h.

Daniela Mercury
Lembrando que o mês de Junho está atrelado ao orgulho LGBT+, a cantora fará live para celebrá-lo. Acontece às 18h, no YouTube.

 

 

Janelle Monáe
Como parte da celebração virtual do orgulho LGBT+ da HBO, Kim se apresenta a partir das 21h30 neste site.

Simone
A icônica cantora brasileira está fazendo uma série de lives que ocorre sempre aos domingos, a partir das 18h, em seu Instagram oficial. Ela pretende atender pedidos e sugestões dos fãs durante as transmissões.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: