Cidadeverde.com

Futebol do Nordeste caminha para a volta em agosto

Imprimir

A Federação Cearense de Futebol estava acreditando que o Campeonato de 2020 poderia voltar no próximo final de semana, porém as notícias que chegam de Fortaleza indicam que não houve liberação da parte das autoridades da área da saúde. 

Foto: River x América-RN -  Roberta Aline/Cidadeverde.com

Ceará, Fortaleza e Ferroviário treinam há quase um mês. Os testes já foram realizados em seus profissionais. A Federação joga com a possibilidade de ter jogos no dia 20 de julho ou mesmo em agosto.

Na sexta-feira passada o Presidente da Federação Maranhense, Antônio Américo, conversou com integrantes da equipe médica da CBF e a sua entidade está elaborando um documento que vai estabelecer todas as medidas necessárias para a volta do futebol.

Há previsões de que os principais clubes retornem aos treinamentos no dia 5 de julho. Campeonato mesmo vai para agosto.

No Estado de Pernambuco os principais clubes, como Náutico, Santa Cruz, Sport e Retrô, segundo informações de Recife,estão tomando as providências recomendadas para proteção dos seus atletas, inclusive os testes que constatam quem está e não está com o coronavírus. 

De outra parte, clubes de menores condições financeiras estão com dificuldades. Não há data marcada para a volta do Campeonato Pernambucano.

No Estado da Bahia, Vitória, EC Bahia e Bahia de Feira estão treinando, mas a Federação ainda não tem condições para dizer quando poderá deterrminar a volta do Campeonato de 2020.

A situação é complicada em todos os Estados da região nordestina. Conforme o quadro geral de momento, os estaduais somente voltarão mesmo a partir de agosto.

No decorrer desta semana pode até ser que tenhamos uma definição sobre a Copa do Nordeste. A CBF primeiramente vai ter que decidir qual a cidade que vai sediar os jogos restantes da competição. Estão na disputa Salvador, Recife e Fortaleza.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais