Cidadeverde.com

Testemunha em duplo homicídio relata 'corte de pipa' antes do crime

Imprimir

Por telefone e sem se identificar, uma testemunha do duplo homicídio no bairro Itararé, zona Sudeste, relatou ao Jornal do Piauí sobre o momento do crime, que tem, até agora, como suposta motivação uma discussão por "corte de pipa" no sábado (27).

"Tinham 'torado' e ninguém viu o corte. Outros rapazes foram lá e ficaram falando umas 'coisas'. Depois, todo mundo voltou para a quadra. 'Botou outro corte'. Vieram dois de bicicleta e já chegaram com a arma", disse a testemunha. Na região do duplo homicídio ninguém concedeu entrevista por medo dos assassinos, que moram próximo.  

As vítimas Tiago da Silva Monteiro e José Guilherme dos Santos Oliveira foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiram. Os dois tinham 27 anos, sem ficha criminal, trabalhavam juntos em uma empresa de provedor de internet e eram amigos de infância. 

Os dois suspeitos envolvidos da discussão, que acabou na morte dos dois amigos, estão identificados. Um deles, chamado Evandro, foi em casa, buscou uma arma e retornou ao local onde estavam as vítimas.  


Guilherme e Tiago não resistiram aos ferimentos e morreram 

Guilherme foi o primeiro atingido pelos tiros de arma de fogo; Thiago teria tentando impedir o assassinato, mas, vendo que o amigo já tinha sido baleado, correu do local, mas também foi atingido pelos disparos.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os assassinatos. 
 

Carlienne Carpaso (com informações de Tiago Melo)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais