Cidadeverde.com

Secretários de Educação do Nordeste discutem protocolo para retorno das aulas

Imprimir

Foto: Seduc

Nesta segunda-feira (29), os secretários estaduais de Educação do Nordeste discutiram em uma reunião virtual as estratégias para o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino. 

O Piauí não possui uma previsão de retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino, que foram suspensas em abril devido a pandemia da Covid-19. No momento, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está em processo de elaboração do protocolo de retomada dessas atividades. 

O  secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, destacou que a Seduc-PI constitui um comitê para gerenciamento de crise, que conta com a consultoria do Instituto Unibanco. 

“Estamos em fase de elaboração da versão inicial do protocolo de retomada das aulas presenciais. Esse documento será levado para consulta pública para que sua versão final reflita os anseios da comunidade educacional piauiense".

Ellen Gera destaca que o protocolo, "dentre os principais objetivos, visualiza um retorno que possa fortalecer e assegurar a perspectiva de aprendizagem para todos, reduzindo prejuízos e desigualdades que possam ter ocorrido no regime especial de aulas não presenciais”, diz. 

O secretário enfatiza as condições de saúde da comunidade educacional para que a convivência escolar não promova o contágio  em relação ao novo coronavírus. 

“Ainda não temos uma data precisa para o retorno, mas o mês de julho será essencial para uma preparação da rede estadual para o novo normal que iremos vivenciar na educação”. 

Em reunião virtual na segunda (29), os secretários se reuniram para a troca de informações sobre o planejamento de retorno dessas atividades. 

O secretário da Educação do Pernambuco e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Fred Amâncio, comentou o encontro possibilitou "conhecermos as propostas e entendermos o panorama que vem ocorrendo nos estados. Acredito que o encontro tenha sido bastante positivo para todos”. 


 

 

 

Carlienne Carpaso (com informações da Seduc)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais