Cidadeverde.com

Mulher encomenda morte do irmão para ficar com seguro

Imprimir
A polícia prendeu por volta de 17h desta quinta-feira (12) Antônia Vera Lúcia Silva Ferraz, 52 anos. Ela é acusada de matar parentes para ficar com heranças e seguros no município de Castelo do Piauí, 190 quilômetros a leste de Teresina. O delegado da cidade, tenente Francisco Borges, deu cumprimento ao mandato expedido pela juíza Sandra Neiva Borba, após pedido do Ministério Público.
 
Antônia é suspeita de mandar matar o próprio irmão, Francisco das Chagas, em 10 de outubro de 2008. O crime teria sido cometido por seu companheiro, conhecido como Demerval, mas ela é investigada por outras mortes, como a do próprio tio. Ele morava em Crateús, interior do Ceará, e morreu pouco tempo depois de passar todas as suas posses para a sobrinha. O vaqueiro Gervásio Rodrigues, o Varginha, também é investigado por envolvimento nos crimes.
 
O Ministério Público pediu a prisão da acusada após receber denúncias de coação e ameaças por parte de testemunhas do caso, que estariam temendo pelas próprias vidas. Eles relataram nas investigações que Antônia teria cometido uma série de crimes para ficar com o seguro de pessoas em Castelo do Piauí, além dos dois já citados nesta matéria. Familiares estariam testemunhando contra a acusada.
 
A prisão aconteceu na casa da acusada, no conjunto Tancredo Neves. Com ela, a Polinter apreendeu para averiguação três veículos com placas de Goiás e Pernambuco: um Golf branco, uma F1000 e uma F4000.
 
Antônia deve passar a noite na Penitenciária Feminina.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: