Cidadeverde.com

Contra a Covid-19, Oeiras decreta ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Oeiras decretou ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira, 02 e 03 de julho, nos órgãos públicos municipais. A medida tem como objetivo ampliar os índices de isolamento social e fortalecer o enfrentamento à Covid-19 no município.

De acordo com o Decreto, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, e ainda aqueles que exercem suas atividades administrativas, técnica e/ou operacionais diretamente relacionadas com ações de combate à Covid-19 devem permanecer em atividade.

Na última semana, o número de infectados pela Covid-19 em Oeiras cresceu consideravelmente. O boletim epidemiológico desta segunda-feira, 29, mostra que a cidade soma 236 casos confirmados da doença – 04 óbitos, 129 pessoas estão em tratamento domiciliar, 97 encontram-se recuperadas, uma internada em leito clínico e cinco na UTI do HRDC.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que tem seguido o seu plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento ao coronavírus.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais