Cidadeverde.com

Quatro policiais militares morreram vítimas da Covid somente esta semana

Imprimir

Fotos: Divulgação PM

A Polícia Militar do Piauí registrou a morte de quatro policiais militares somente esta semana por Covid-19. Dois ainda estavam na ativa e dois da reserva remunerada. 

Somente esta quinta-feira(02), foram informadas as mortes do 2º tenente RR Joaquim Ferreira Neto, 70 anos, que estava internado no Hospital São Marcos, após uma parada cardíaca decorrente do SARS-COV-2. Do soldado RR Faustino Ferreira Mota, também de 70 anos, ocorrido na última terça-feira (30), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, vítima de SARS-COV-2. Ambos da reserva.

Outra morte sentida pela corporação foi a do Cabo Jorge Somorai Júnior, de 46 anos, que era lotado no 5°BPM (Zona Leste de Teresina) e morreu na noite de quarta-feira (01), devido a uma infecção generalizada em decorrência da Covid-19.

Ainda no domingo(28), o cabo Arnaldo Alves de Sousa, 47 anos, também faleceu vítima da Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ele era lotado no 9º BPM (zona Norte da capital). 

Com essas baixas, a PM já contabiliza dez mortes provocadas pela Covid-19 em dois meses. Pelo menos 500 policiais estão afastados por causa da doença, mais de 300 deles estão confirmados e outros apresentam sintomas ou entraram em quarentena por trabalhar com alguém que positivou. 

Para substituir este efetivo, a corporação cancelou todas as férias previstas para que os serviços não fiquem prejudicados durante a pandemia.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais