Cidadeverde.com

Perícias médicas de servidores municipais serão feitas por meio digital

Imprimir

Perícias médicas dos servidores municipais de Teresina passarão a ser feitas por meio digital a partir da próxima segunda-feira (06). Colaboradores com atestado médico superior a sete dias devem se dirigir ao protocolo do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT), mediante assinatura de termo de responsabilidade, para dar entrada no processo juntamente com o atestado.

A presidente do IPMT, Tandrra Furtado, explica que o todo o procedimento será eletrônico, através do SEI, sem que haja contato entre o servidor periciado e o médico perito. O profissional analisará apenas a conformidade do atestado, conforme modelo de procedimento adotado pelo INSS durante o período de pandemia.

O resultado será enviado eletronicamente à secretaria de origem do servidor, mas ele poderá acessar no site da Prodater o andamento do seu processo. 

“Toda a tramitação das solicitações que dependam da análise da perícia médica será remota. Essa é mais uma medida de segurança que estamos tomando para responder a demanda garantindo a segurança dos nossos servidores”, enfatizou.

A presidente ressalta ainda que, de acordo com o decreto municipal n. 19.531/2020, 
os atestados médicos de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 não precisam passar pelo IPMT, caso em que o servidor deverá entrar em contato com o setor de gestão de pessoas de seu órgão e enviar por meio digital uma cópia do atestado.

“Informamos ainda que os servidores que já haviam dado entrada anteriormente podem aguardar a ligação do IPMT para dar entrada no protocolo do atestado médico e posterior análise do perito”, finaliza Tandrra Furtado.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais