Cidadeverde.com

Covid: Polícia Militar registra cinco mortes de PMs em apenas uma semana

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A Polícia Militar do Piauí lamentou, neste sábado (4), a morte de mais um policial militar em Teresina. O soldado Francisco das Chagas Tavares morreu no Hospital da Polícia Militar vítima de Covid-19.

Esta é a quinta morte de policial militar causada por Covid-19 registrada em apenas  uma semana na capital. Francisco  das Chagas ingressou na Corporação em 1982 e atualmente fazia parte da Reserva Remunerada. 

O corpo do policial foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade.

Na última quinta-feira(02), a PM informou as mortes do 2º tenente RR Joaquim Ferreira Neto, 70 anos e do  soldado RR Faustino Ferreira Mota, também de 70 anos, ocorrido na  terça-feira (30), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, vítima de coronavírus.

Outra morte informada pela corporaração foi a do cabo Jorge Somorai Júnior, de 46 anos, que era lotado no 5°BPM (Zona Leste de Teresina) e morreu na noite de quarta-feira (01), devido a uma infecção generalizada em decorrência da Covid-19.

Ainda no domingo(28), o cabo Arnaldo Alves de Sousa, 47 anos, também faleceu vítima da Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ele era lotado no 9º BPM (zona Norte da capital). 

O Comando Geral da PM lamentou as mortes.  Nesta semana o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, informou que  quase 500 PMs já foram afastados durante a pandemia. Desse total, mais de 300 testaram positivo para a doença. 

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais